a combater o crime,

Guarda Municipal desloca agentes para atuar nas ruas de Florianópolis

10:23 Ateliê da Jack 0 Comentarios

Curitiba e São Paulo, são as principais referências de que a segurança pública também deve ter a contribuição municipal. Vivemos por muito tempo sendo reféns de um modelo falido de segurança pública, onde chefões de instituições policiais davam entrevistas mentirosas em redes nacionais dizendo que as Guardas Municipais não podiam isso, não podiam aquilo, e dessa forma transformavam a segurança pública num caos total, pois para eles, e somente a eles interessavam o caos, já que a maior parte das empresas de segurança privada pertencem a esses chefões.














O monopólio na segurança pública é uma coisa absurda que nunca deveria acontecer mas ainda acontece e principalmente no Rio de Janeiro, talvez seja por isso que o Rio tenha chegado a esse ponto tão critico, criaram um monstro e perderam o controle da situação.

São Paulo é o maior centro urbano brasileiro e é onde as Guardas Municipais desenvolvem papel fundamental na segurança pública juntamente com as demais instituições policiais, ai está a diferença, Curitiba, da mesma forma e já está mais que provado que esses agentes tem papel importantíssimo na segurança municipal de forma que se fazem necessários diariamente no patrulhamento das ruas das cidades do nosso país.

O Brasil espera que o Rio de Janeiro se liberte das pressões dos chefões, donos de empresas de segurança privada e façam o que diz a Lei 13022/2014. Se existe mais um reforço policial e a cidade está precisando, e pode usá-las, porque ainda não o fizeram? será que isso prejudicaria os negócios de alguns chefões? ( Oficiais ) Uma coisa é certa; os coronéis deixariam de extorquir os prefeitos e as prefeituras com seus cargos de indicações nas Guardas Municipais.

Outra coisa; os Guardas Municipais do Rio de Janeiro já mais devem aceitar executar esse trabalho policial desarmados, 

As Guardas Municipais são policiais municipais, fazem patrulhamentos, conduções, abordagem etc. Abre os olhos Brasil!

Guarda Municipal desloca agentes para atuar nas ruas de Florianópolis

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima