| "Tropa de Elite",

ROMU é aprovada por 70% da população | "Tropa de Elite" da Guarda Civil

18:43 gmnoticias 0 Comentarios

DISQUE: 153



“Tropa de elite” da GCM, ROMU é aprovada por 70% da população, diz Prefeitura de Osasco
Por Redação - 17/04/2019 6
Compartilhar Facebook Twitter
Guardas da ROMU passaram por treinamento com a ROTA, em São Paulo
A Prefeitura de Osasco divulgou um levantamento que aponta que a recém-criada Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), uma espécie de “tropa de elite” da Guarda Civil Municipal (GCM) é aprovada por 70% da população.
Publicidade

“A equipe de elite tem atuado no combate aos pancadões e já reduziu consideravelmente a realização desse tipo de festa no Jardim Conceição e outros bairros. Outros pancadões estão na mira da tropa. A equipe de elite já tem a aprovação da população”, diz nota da administração municipal, que destaca também o apoio das Polícias Civil e Militar nas ações.

A nota sobre a aprovação da ROMU foi divulgada pela assessoria da Prefeitura para corrigir uma equívoco divulgado na segunda-feira (15), no qual foi informado que os índices de criminalidade no município caíram 70%, quando, na verdade, o índice de 70% era referente à aprovação da ROMU.
“Ao contrário do divulgado (…) a tropa de elite da cidade, a ROMU, tem a aprovação de 70% da população. Erramos ao mencionar que houve redução de 70% dos índices de criminalidade”, afirma nota da Secretaria de Comunicação do município.
Leia nota completa da Secretaria de Comunicação da Prefeitura sobre a aprovação da ROMU e outras ações na área da Segurança:
“ROMU tem aprovação da população
Publicidade

A Prefeitura de Osasco tem investido pesado na área de Segurança Pública. Após dobrar o efetivo da Guarda Civil Municipal, a administração contratou locação de viaturas e dotou a GCM também de motocicletas 600cc.
Um dos destaques dos investimentos refere-se à criação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), cujos integrantes foram treinados pela ROTA, e têm feito a diferença no patrulhamento da cidade. A equipe de elite tem atuado no combate aos pancadões e já reduziu consideravelmente a realização desse tipo de festa no Jardim Conceição e outros bairros. Outros pancadões estão na mira da tropa. A equipe de elite já tem a aprovação da população.
Outros investimentos da administração no setor estão ligados ao Centro de Operações Integradas (COI), que faz o monitoramento da cidade, a partir de imagens captadas por câmeras de alta resolução. São 305 câmeras que estão interligadas aos sistemas inteligentes DETECTA e Vigia Osasco, permitindo, inclusive a leitura de placas de carros, facilitando a localização de veículos furtados ou roubados.
As polícias Civil e Militar são importantes parceiras no combate aos pancadões, atuando de forma integrada, e também chamando a GCM para participar das operações especiais de combate à criminalidade. As forças de segurança têm acesso às imagens do COI para que possam traçar a atuação no município.
FONTE: visaooeste

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima