Antonio Carlos Rabat será secretário de Saúde; Alisson, se aceitar, Planejamento
O Partido dos Trabalhadores está no governo Newton Lima, do PSB. O acordo foi fechado neste domingo após três dias de intensas conversas entre dirigentes das duas siglas. Uma fonte do Palácio Paranaguá confirmou na noite deste domingo ao Jornal Bahia Online, que o médico Antônio Carlos Rabat assume a secretaria municipal de Saúde. O PT ainda indicará o titular da secretaria de Planejamento – que deve tornar-se uma super-secretaria após a reforma administrativa que será apresentada à Câmara – e mais uma outra pasta: Interior ou Meio Ambiente.A intenção da secretaria de Planejamento é unificar as ações em torno de investimentos do PAC, do governo federal, mais a totalidade do Projeto Intermodal Porto Sul, principais investimentos previstos para a cidade nos próximos anos. Para esta super-secretaria, o PT, segundo fontes palacianas, indicou um nome que poderá vir a ser a grande surpresa da negociação. "Trata-se de um político influente na cidade, que durante os últimos tempos chegou, inclusive, a fazer uma forte oposição ao prefeito Newton Lima. Mas, ao que tudo indica, está tudo superado", informou a fonte.
O nome, o JBO adianta: Alisson Mendonça. Pelo telefone, ele confirmou o convite e disse que a resposta dependerá da conversa que terá nesta segunda-feira com o seu grupo político. "Estou pensando", afirmou.
O prefeito Newton Lima deve anunciar os primeiros nomes da sua nova fase de governo, na próxima terça-feira.
Antônio Carlos Rabat é um dos nomes mais respeitados da medicina de Ilhéus. Iniciou sua carreira política no PMDB mas, logo em seguida, transferiu-se para o PT, com o status de "um nome a ser preparado com carinho pelo partido para futuros projetos políticos". Nem - como é mais conhecido - é o militante de número "mil" do PT de Ilhéus e chega alicerçado no compromisso de transformar a saúde pública da cidade em referência no interior da Bahia.
quero comentar sobre a educação em ilhéus que está uma bagunça fizeram uma tal de uma seleção ridicula parecendo concurso não passou o número suficiente de professores e já estamos quase no meio do ano e as escolas até hoje sem professores com certeza não é os filhos de quem tá por trás dessa situação que está sem aula espero que seja o último ano de bagunça na educação de ilhéus.
ResponderExcluir