A OPINIÃO DE QUEM É GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Mais uma vez venho a esse canal democrático de comunicação para denunciar a falta de respeito do atual comandante da guarda municipal de ilhéus o senhor João Carlos aposentado da policia militar e que atualmente assume o cargo de confiança no município de ilhéus como comandante da GCM. E no entanto não tem agido com o devido respeito para com seus subordinados. Trata-se dos guardas concursados que estão sendo desrespeitado a todo momento.


Muito bem senhores, quando fizemos o concurso para guarda municipal lemos no edital que a carga horária seria de 30:00 horas semanais ou seja 120:00 horas mensais, mas agora o senhor João Carlos enviou um comunicado para o secretario de administração Antonio Bezerra com um argumento mirabolante ou no mínimo lunático dizendo que um mês tem cinco semanas e não quatro e com isso os guardas municipais ao invés de trabalhar 30:00 horas semanais terão que trabalhar 40:00 horas semanais, senhores chega a ser ridículo é subestimar de mais a inteligência alheia.

Não vamos aceitar essas irregularidades dentro do nosso quadro funcional e peço licença a todos os guardas municipais para dizer: somos a maioria e vamos lutar para extinguir esse senhor que se diz representante da lei e no entanto tenta iludibria-la, que a guarda municipal repudia a sua atitude e desde já estão convocados a lutar para que os direitos trabalhistas sejam respeitados.



FORA CAPITÃO JOÃO CARLOS

GUARDA MUNICIPAL NO COMANDO JÁ

Postagens Relacionadas

8 comentários:

  1. É isso ai companheiro vamos lutar pra tirar Esso comando da guarda municipal que só pensa em prejudicar os guardas.

    Guarda municipal no comando já

    ResponderExcluir
  2. Bem postado, estamos sendo enganados com promessas, o que prevalece na guarda é a dívida de favores políticos, e quem não tem onde se segurar que caia....
    Você que se sente previlegiado politicamente tambem vai ter que mostrar a cara pois isso que está pra acontecer vai atingir a todos, mas não se sinta traído, pois vc já traiu a lei de igualdade pra todos.
    Vamos lá pessoal.

    ResponderExcluir
  3. Esse capitãozinho tem fama de perseguidor desde a PM, agora esta ai no descomando da GCM Ilhéus perseguindo de todas as formas possíveis e impossíveis à nóis concursados.
    Usando os seus paus-mandados para ficarem no nosso rastro literalmente FAREJANDO uma pequena falha qualquer nossa para nos punir severamente, coisa tal que ele não faz com seus protegidos (desvios), que queimam serviço, levam mulheres para dentro dos postos, chegam no posto bêbados e ate bebem durante o serviço e o pior fardados. Hora seu João Carlos, será que só nóis vemos isso?, ou o sº. só tem olhos para nóis concursados? eu fico com a segunda opção.

    ResponderExcluir
  4. Vamos colocar os pontos nos is. Perde tempo quem fica mandando E-mail ligando para radio pedindo que retire os desvios de função da Guarda Civil de Ilhéus pois eles são profissionais que foram colocados nessa função por pessoas que não imaginavam a polemica que geraria, esses profissionais não tem culpa de nada qualquer um no lugar deles aceitaria. quem não quer uma mamata dessa. Eu acho que o que cabe a nós GCMs e lutar contra a corja que esta instalada no comando, facínoras perseguidores que parecem ate que andam com um espelho na frente para que só possam enxergar a si próprio. Esse Capitãozinho é o maior PAUMANDADO da HISTÓRIA, como pode um chefe de setor não lutar pelo melhor para os seus comandados, toda vez que estamos na sala dele (João Carlos) e o telefone toca ele atende na hora e se for o Secretário de ADM. Ele se refere exatamente assim: sim senhor secretário, pois não secretário, como quiser secretário, agora secretário mesmo que do outro lado o secretário esteja mandando ele esfolar nosso couro com escalas de trabalho sub-humana, que só aqui em Ilhéus é permitida. Ele é incapaz de se quer questionar qualquer que for a ordem.. Poxa vida eu sei que manda quem pode obedece quem tem juízo mas nos GCMs precisamos de alguém no comando que lute por nós, que bata de frente com esse governo,que peça melhorias e não que seja aumentada a nossa escala de trabalho como João Carlos já fez. não da mais seu João Carlos o ta bom do senhor pedir pra sair,vá curtir sua aposentadoria da PM, pra ver se o pessoal para de lhe difamar nos e-mails.

    GCM DE VEDADE

    ResponderExcluir
  5. Marcio Augusto de SALLES22 de maio de 2010 às 19:22

    Boa noite!
    GCM SALLES, GUARDA CIVIL METROPOLITANO A 23 ANOS.
    É UM PRAZER POSTAR UM COMENTÁRIO E TAMBÉM ALGUNS TEXTOS QUE EU MESMO ESCREVI.

    UM SER CHAMADO GUARDA CIVIL

    Ser guarda civil é apaixonante, mas é uma profissão de risco e que incomoda muita gente, principalmente os delinqüentes e os traidores da pátria.
    Ser guarda civil é saber à hora de sair sem saber a hora de voltar!
    “se Voltar”.
    Ser guarda civil é presenciar tragédias sem poder se comover, socorrer enfermos sem poder sofrer
    Ser guarda civil é estar diante de emoções sem poder chorar é estar acordado, enquanto todos dormem, é amar sem ser amado, é compreender sem ser compreendido, é ser punido no reino da impunidade.
    Ser guarda civil é conviver com a inversão de valores sociais, onde o delinqüente é protegido por direitos humanos. Direito esse que não se apresenta as vitima aos cidadãos e aos guardas civis (MORTOS), nem seus familiares, mas eficiente em se apresentar contra à atuação do estado de direito que pune seus criminosos.
    Ser guarda civil é ter estrutura para suportar demagogia e a hipocrisia.
    Ser guarda civil é ter idealismo é acreditar em uma sociedade, que deles se lembrará, não somente para resolver interesses particulares ou para criticá-los, mas que o enxergará como um amigo, uma pessoa com qualidade e de feitos iguais as outras pessoas, que não merecem ser discriminadas e generalizadas como alguém infeliz e que juntos guardas civis e sociedades possamos contribuir para um Brasil melhor.
    Ser guarda civil é viver para a sociedade combatendo o marginal, reprimindo a criminalidade.
    Ser guarda civil é defender às famílias contra o mal livrando de qualquer armadilha.
    Ser guarda civil é ser um sacerdócio creditando num ente espiritual.
    Ser guarda civil é poder não ser compreendido, mas ser leal à sociedade e seu país.


    MARCIO AUGUSTO DE SALLES
    GCM da Inspetoria do Jabaquara-sp
    Tel: 11-50117088/ 11-71143042


    Diretor municipal / Presidente Deliberativo
    UNIÃO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS DO BRASIL
    Secretario Estadual do Plano dos Trabalhadores em Segurança Pública
    NOVA CENTRAL SINDICATO DE TRABALHADORES NO ESTADO DE SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  6. Marcio Augusto de SALLES22 de maio de 2010 às 19:47

    Boa Noite!

    Infelismente alguns comandos e Secretários de segurança Urbana não são de carreira e até mesmo Policiais |Militares Reformados que estão comandando as guardas municipais, estão tirando a verdadeira Identidade da Guardas Muncipais, de ser de fato e direito POLICIA COMUNITÁRIA.

    ResponderExcluir
  7. MARCIO AUGUSTO DE SALLES - GCM/SP8 de junho de 2010 às 18:31

    E como a própria policia militar, estabelece como lema, nós policiais militares estamos compromissados com a defesa da vida, da integridade física, da dignidade da pessoa humana, então não podemos deixar de lado a conceituação de poder de policia em seu gênero para tentar chegar a uma finalidade do que seria o poder de policia do estado.

    Dessa mesma maneira as Guardas Civis buscam a mesma finalidade de diversas especies de policia, fica muito evidente que na análise do lema da Guarda Civil Metropolitana, estampados pela suas bases e preceituando que Guarda Civil amiga, leal e protetora.

    Analisando a Constituição, no artigo 144;

    “a segurança publica, dever do estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:"

    Polícia federal;
    Policia Rodoviária Federal;
    Policia Civil;
    Policia Militares;
    Corpos de Bombeiros Militares.

    Para alguns autores, o rol estabelecido neste artigo é taxativo e não exemplificativo, as Guardas Civis, estão onde deveriam estar, no capitulo da Constituição que trata da segurança pública.

    Art. 144, 8 §º

    “os municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens , serviços e instalações, conforme dispuser a lei.”

    ResponderExcluir
  8. MARCIO AUGUSTO DE SALLES - GCM/SP8 de junho de 2010 às 18:33

    Nesse momento alguns estudiosos do direito, poderiam afirmar, que a matéria está pacificada pela própria Constituição Federal, que já definiu a atuação das Guardas Civis, sendo assim os estudiosos do direito que fazem a interpretação simplesmente gramatical e sistemática, para discordar, o que seria a proteção de seus bens e serviços, senão das pessoas que ali trabalham, dos munícipes que utilizam os serviços das prefeituras?

    Analisando de forma diferente poderíamos já concluir que os Guardas Civis estão ali apenas olhando para os prédios vazios, árvores e monumentos pelas ruas. Esta não foi a finalidade do legislador quando preceituou a condição para os municípios da criação de Guardas Municipais, pois tratou do assunto em capítulo que disciplinava a segurança pública, caso fosse necessário, em alguns municípios seriam criadas as guardas municipais, para auxiliar na preservação da ordem pública, junto às policias militares e civil. Foi esta a intenção do legislador que é público e notório, que em alguns municípios de estados brasileiros, tendo em vista o baixo índice de criminalidade.
    Então quero dizer que todo cargo tem função, mas pode haver função sem cargo. É nesse entendimento que firmo a base para preceituar que o Guarda Civil, se não tem o cargo de policial em nomenclatura, o tem em desígnios, pois exerce sem sombra de duvidas o húmus público da função policial após fazer uma pequena análise e ainda que superficial do poder de polícia da Guarda Civil, o direito administrativo, validado pela Constituição Federal, que declina essa autoridade as guardas municipais.

    Então caros amigos, na verdade o que parece é tratar de um irmão mais velho enciumado ou mesmo com medo de perder seu espaço, achando que as Guardas Municipais não são aliadas no combate a criminalidade e sim um concorrente que entrará de vez nos noticiários policiais.

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima