Resposta do Inspetor Elvis em matéria contrária as Guardas publicada em Blog de Juiz da Bahia

1. Quero parabenizar o MM Juiz Carlos Zamith Júnior pela criação desse espaço, que se mostra útil, necessário e democrático.

2. Parabenizar o Dr. Archimedes Marques, Ilustre Delegado de Polícia Júdiciária, ínsigne representante dessa a força policial.

3. Estender minhas congratulações a todos os irmãos de sangue azul, de fé e de ideais pela bela participação.

-A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, tão comentada nos artigos onde a temática é GUARDA MUNICIPAL, não limita nossas Corporações a VIGIAR PATRIMÔNIOS DOS MUNICIPIOS, faça meu caro prosélito, uma leitura mais acurada, mais atenta e especialmente isenta, do § 8º do Art. 144, da nossa CF, “BENS, SERVIÇOS E INSTALAÇÕES”, procure posteriormente a interpretação dentro das regras de hermeneútica jurídica o que é definido como BENS, SERVIÇOS e INSTALAÇÕES, tire suas próprias conclusões, caso não consiga a correta e isenta interpretação solicite a devida ajuda a um jurisconsulto para que esse o faça.

-Não cabe aqui uma aula sobre Direito Constitucional, ou eu o pediria com a máxima vênia para que olhasse também o Art. 182 da precitada Constituição Federal, o “Bem Estar” dos cidadãos é de responsabilidade dos PREFEITOS, esse bem estar pode ser interpretado como sendo tambem a SEGURANÇA, posto que a vida é o maior bem que possuimos, tanto o é que é TUTELADO PELO ESTADO (Estado meu caro é ORGANIZAÇÃO POLITICO ADMINISTRATIVA, não é o grande estado do Amazonas, Minas, Rio de Janeiro ou São Paulo entre outros entes federados que constituem fisica e politicamente nossa miserável REPÚBLICA).

-Uma leitura do Art. 78 do Codigo Tributário Nacional tambem merecia uma breve leitura e uma longa reflexão, poder de polícia, NÃO é poder da policia militar, é uma faculdade da ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, nos três niveis de GOVERNO e de ESTADO.

-Impedir o avanço da nossa sociedade é o mesmo que tentar enxugar o chão com a torneira aberta, veja meu caro critco, quanto nos avançamos em termos de sociedade… em outras datas muito provavelmene você na condição de miliciano jamais poderia vir a público externar sua opnião, nem a favor e nem contra, quem diria a apenas algumas décadas que haveria o hipertexto, conexões em altissima velocidade, que nossas viaturas (a minha e a sua) seriam rastreadas em tempo real por meio de satélites, quem diria que seriamos uma democracia consolidada, que emprestariamos dinheiro ao FMI, já pensou nisso???, então meu caro miliciano, o melhor a fazer é se ajustar aos novos tempos, as novas tendências e aceitar o fato que somos forças policiais, que os municipios não estão hierarquicamente subordinados aos estados e nem aos seus agentes politicos, em especial aos Policiais Militares (Na ativa são CONTRA, na reserva quando cai a ficha que são autoridades temporais, querem ser DIRETORES, CHEFES ou COMANDANTES, colocam pedras nos nossos caminhos na ativa e depois tem que pisar em cima delas na reserva, quando são GUINDADOS aos referidos cargos).

-Treinamento para ser policia??? é minha área de atuação, afirmo de forma categorica que Guardas Civis Municipais ou Guardas Municipais como preferem alguns, são tão inteligentes quanto Policiais Militares, a massa encefálica é a mesma, a estrutura corporal é a mesma, atuar em cenários de alto risco?, em centros urbanos complexos (Cidade do Rio ou São Paulo), somente depende de liberação de meios materiais e treinamento para a ação, mas…. nos limitam em tudo, fazem lobyyes para nos diminuir, espalham boatos e mentiras, ameaçam prefeitos e vereadores de “retirar o policiamento” das cidades que criarem Guardas Municipais (Vide Diretrizes Operacionais dos Comandantes Gerais), quero que me desmitam se estiver errado.

-Sr. Rodrigo e Sr. Juarez Silva, deixo para vossas intelectas reflexões o inicio do discurso do Consul Romano Marco Túlio, “Quousque abutere tandem Catilinia, patientia nostra” (Até quando Catilinia, vão abusar de nossa paciência), nivelam tudo por baixo, acreditam piamente que a vida inteligente habita somente em meio as milicias estaduais, falem para esse velho Inspetor de GCM – Qual o instrumento constitucional que criou a FORÇA NACIONAL???, as Policias Militares e Bombeiros Militares tem atuação territorial definida somente dentro dos respectivos entes federados não é???, interassante…. quando o assunto é PM, pode tudo, quando é com a GCM – Olha a Constituição aí gente !!!!!!!!

-Sinto-me honrado a deixar minhas singelas obervações neste importante espaço, em meio a referências das GCM, Inspetor Frederico, CD Faria, Nélio, Luciano, Douglas, Archanjo todos integrantes do primeiro time das nossas Corporações.

Insp Elvis
SJCampos SP

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.