Servidores municipais de Itabuna em greve

Cerca de 5.200 servidores municipais de Itabuna, no sul da Bahia, decretaram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, 20. A categoria realizou uma manifestação por volta das 7 horas e um apitaço às 11 horas no pátio da prefeitura, em protesto contra o corte de comissões, horas extras, vale-transporte e adicionais.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), Karla Lúcia Oliveira, além dos atrasos e cortes de benefícios, a prefeitura não tem repassado para as instituições financeiras as parcelas dos empréstimos consignados (desconto que é feito em folha). Karla Lúcia disse ainda que, com essa prática, os nomes dos servidores ficam negativados junto ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).

A presidente do Sindserv informou que os grevistas terão um encontro com o prefeito da cidade, Nilton Azevedo, e secretários municipais na tarde desta segunda para negociar as reivindicações do movimento.

A categoria vai esperar o resultado de uma reunião que será realizada nesta terça-feira, a partir das 9h, com representantes da prefeitura, dos servidores públicos e com representantes do Ministério Público Estadual, para decidir os rumos do movimento.

A reportagem de A TARDE não encontrou nenhum representante na Prefeitura de Itabuna nesta segunda-feira para comentar o assunto.

*Com redação de Michele Mendes, do A TARDE On Line

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.