GAT DA GCM DE ARTUR NOGUEIRA CAPTURA CRIMINOSO QUE TENTOU ASSALTAR UM PM
Assaltante sendo atendido pela equipe de socorro
Fotos: GCMAN
Criminoso é baleado ao tentar assaltar policial em Artur Nogueira
PM estava fora de seu turno quando foi surpreendido por assaltantes
Na noite de terça-feira, 6, dois indivíduos tentaram assaltar um policial militar no bairro rural Bom Retiro, em Artur Nogueira.
O policial A.L.F. estava fora do horário de seu turno, por volta das 21h30, quando pilotava sua motocicleta na estrada Benedito Mendes e foi abordado por dois assaltantes, que também estavam numa moto.
O assaltante M.S.O., de 21 anos, estava na garupa quando sacou um revólver e pediu para que o policial descesse da moto e entregasse o celular e dinheiro.
Quando o PM desceu o assaltante subiu na motocicleta e saiu, porém voltou, sacou a arma e disparou contra o policial. Neste momento o policial reagiu atirando contra o indivíduo que, ao ser atingido na coxa e panturrilha, desceu da moto cambaleando e tomou rumo desconhecido.
O PM pediu reforços, mas não obteve sucesso nas buscas. O patrulhamento continuou e por volta das 3 horas de ontem, quarta-feira, as equipes do GAT (Grupo de Apoio Tático da GCM de Artur Nogueira, GCM´s Nascimento, Barroca, Camargo, Durval e Pires, com o apoio do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas), GCM´s Luciano e Fantini, mais a GM de Holambra encontraram o rapaz baleado nas redondezas do local do crime.
Imediatamente, os Guadas Municipais chamaram a ambulância. Os GCM´s auxiliaram no socorro, tendo em vista que o rapaz encontrava-se em um local de difícil acesso. Chegando ao Pronto-Socorro, o rapaz foi questionado e alegou que havia sido roubado, mas, segundo a PM, ao ver o policial em sua frente, o indivíduo confessou o crime.
Ao ser realizada uma varredura no local onde o rapaz estava, agentes do GAPI (Grupo de Apoio à Polícia de Investigação) e outros GCM´s de Artur Nogueira, encontraram um revólver, o celular do policial e um capuz.
O assaltante recebeu os cuidados necessários e foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e porte ilegal de arma.
Mais tarde a Polícia Militar conseguiu prender o comparsa do criminoso, o rapaz estava em sua residência no bairro Pederneiras em Mogi Mirim.
Fontes: GCMAN e Nogueirense