ENQUANTO O SINSEPI SEGUE SEM SUCESSO, O SINDICATO DOS PROFESSORES (APPI) CONSEGUE NA JUSTIÇA O PAGAMENTO DO 13º SALARIO

10:21 GM - NOTICIAS 3 Comentarios


O juiz de direito Eduardo Gil Guerreiro, da 2ª Vara de Feitos de Relação de Consumo Civil e Comercial da Comarca de Ilhéus, determinou o pagamento imediato da segunda parcela do 13º salário aos professores municipais de Ilhéus.

Os recursos foram bloqueados e retidos das contas da prefeitura, graças à atuação do sindicato dos professores (APPI/APLB).

Durante a manhã dessa segunda-feira, 21, os trabalhadores da educação fizeram uma vigília no Fórum Epaminondas Berbert de Castro para aguardar o despacho do magistrado.

O movimento foi positivo. Segundo a diretoria da APPI, os vencimentos estarão disponíveis nas contas bancárias amanhã, terça-feira (22).


E O SINSEPI!!!

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ilhéus (Sinsepi) protocolou na última sexta-feira (18) ofício na Procuradoria do Trabalho em Itabuna solicitando auxílio nas negociações com a prefeitura para normalizar o pagamento dos salários de dezembro e o restante do 13º salário.

O documento lembra que, desde o dia 10 de janeiro, o sindicato solicita do município o pagamento dos vencimentos atrasados e o repasse do vale transporte. Sem resposta, o Sinsepi realizou nova assembleia no dia 17, que deliberou por greve geral do funcionalismo.

A câmara de vereadores, o gabinete do prefeito e a secretaria de administração também receberam o ofício e a notificação da greve.

Como resposta à manifestação, uma audiência com o secretário de administração, Ricardo Machado, e o prefeito Jabes Ribeiro, foi marcada para o próximo dia 25.

Postagens Relacionadas

3 comentários:

  1. .Os professores tem representatividade a,appi é um sindicado serio onde representar de formar seria seus afiliado,e tambem os associado não cair em qualquer conversa fiada de sindicalista a appi tem que funciona serio ou então o bicho pegar,não é como muitos associado do sinsep que é so o presidente colocar meia duzias de cerveja que todo mundo acha que esta tudo otimo.

    ResponderExcluir
  2. Muitos guarda então lascado muitos pagar tres sindicado(sinsep,sindguarda,sigmi)alem de uma associação do guarda municipal que não tem nada,nenhum nesses resolvem nada se vocês não pedir baixa desses sindicados fajundo so vai pegar dinheiro para pagar sindicado e da boa vida para sindicalista.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal da guarda municipal e tiver uma ideia todos nos guardas municipal que somos associado do sinsep,sindguarda,sigmi e da associação dos guarda de ilheus,pedir baixa desses sindicados e se associar a appi so assim teremos uma representadevidade de verdade.

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima