Carnaval 2013: Guarda Municipal registra queda nas ocorrências

10:24 Unknown 0 Comentarios



                          
Por Ascom GMS – 12.02.2013

De acordo com o Setor de Estatística (Seest) da Guarda Municipal de Salvador, das 7h de ontem (11) às 7h de hoje (12), houve o registro de 45 ocorrências no circuito do carnaval, contra 47 em relação ao mesmo período da festa de momo do ano passado. Com a missão de proteger o patrimônio público e de desenvolver ações de prevenção à violência, a Guarda Municipal atua com 767 servidores, em apoio aos diversos órgãos do município relacionados à festa.                                           
    Os registros das últimas 24h englobam diversas ocorrências: agressões, apreensões (2237 espetinhos, 49 facas, 84 garrafas de vidro, 14 martelos e 3 facões), objetos encontrados e desacatos. Na região da Ondina, um homem ameaçava com uma faca foliões e agentes de fiscalização da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), após acionada a Guarda Municipal imobilizou e encaminhou o homem ao posto Policial. Já na região do Campo Grande, agentes do Grupamento de Operações Especiais (GOE), interviram em diversas situações de desordem, que acabaram com a maioria dos fatos encaminhados aos postos da Polícia Civil.  
Segundo o Superintendente da Guarda Municipal do Salvador (GMS), Francisco Edson, a atuação do órgão cresceu bastante neste carnaval, sendo empregados todos os recursos possíveis para auxiliar os agentes nas ruas. “Contamos com uma ferramenta fundamental para esse carnaval. O sistema de vídeo-monitoramento tem nos dado uma visão mais detalhada de nossas ações e do que está acontecendo nas ruas”, afirmou o Cel. Edson.
A Guarda Municipal registrou desde o inicio do carnaval a apreensão de 498 facas, 410 garrafas de vidro, 19 barras de ferro, 21 martelos, 12.736 espetinhos e outros objetos nas áreas que abrangem os circuitos.         
                                            
Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal do Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
DRT Nº423/BA
9984-2710 / 3183-8304Email: guardasalvador@gmail.com

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima