Denúncia de Ongs da Bahia‏ contra a secretaria de saúde de Ilhéus

Denúncia de Ongs da Bahia‏ contra a secretaria de saúde de Ilhéus

10:52 Unknown 0 Comentarios
































Depois de várias tentativas de diálogo com a atual Secretária de Saúde do Município de Ilhéus,Srª Ledívia Espinheira,as Ongs que tem parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento desta cidade,deram várias vezes com a cara na porta.
Pois nunca se encontrava com a gestora para poder minimizar a situação que vinha ocorrendo em Ilhéus por conta da área de promoção,prevenção e proteção das DST/AIDS e Hepatites Virais.
Desde que assumiu esta secretaria o veículo adquirido com recursos da PAM (Programação Anual de Metas) que deveria ser utilizado no programa de DST e AIDS vem sendo o meio de transporte da gestora que também é infectologista e poderia ser mais sensível à causa e primar pelo programa.O veículo, uma Frontier branca, dorme na casa do motorista da secretária no Condomínio Nova Esperança ao qual deixou de se dirigir por várias vezes a Vitória da Conquista para levar a carga viral de usuários e pacientes do serviço,além das ações de prevenção solicitadas pela ongs parceiras.Numas dessas não idas a cidade de Vitória da Conquista,perdeu várias coletas,fazendo com que todos que utilizaram do serviço fossem incumbidos a voltar no CTA. Por último sem entendimento de como funciona a política de incentivo a partir da portaria 2313/02,exigiu que as Ongs façam cadastro de cunho convenial,sem que as organizações não governamentais recebam algum recurso direto da gestão. Um canal de TV de uma grande rede nacional fez uma matéria com os envolvidos e juntamente com um vereador da cidade, mas, a tv não colocou no ar a mesma. PORQUE SERÁ?Texto das http://rumasemnoticias.blogspot.com.br

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima