GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS JUNTAMENTE COM O VEREADOR MAGAL SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS JUNTAMENTE COM O VEREADOR MAGAL SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

16:26 Unknown 0 Comentarios


O Vereador Fábio Magal  acompanhado de representantes dos Guardas Municipais de Ilhéus reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 25/04/2013, com o Secretário de Administração do Município, Ricardo Machado, para tratar de reivindicações dacategoria.

Quanto às horas extras e noturnas trabalhadas o Secretário informou que serão todas pagas, mas que determinou ao Comando da GCMI a confecção de nova escala de serviço adotando-se o modelo de 24 X 96 (ou seja o GM trabalha um dia e folga quatro) reduzindo assim as horas extras futuras em mais de 50% (cinquenta porcento) e, que eventuais horas extras pontuais serão autorizadas em decorrência de eventos específicos para os agentes que laborarem nestas a exemplo das festividades do São João, Dia da Cidade e outros.


Ricardo Machado esclareceu que a a folha de pagamento ainda não foi fechada e, o não pagamento das horas extras e noturnas trabalhadas são mera especulação. Disse ainda que aguarda-se apenas a autorização do Alcaide pra fazer o lançamento das mesmas, que a folha de pagamento seria fechada até o final do dia de hoje, mas que seria editada assim que o prefeito autorizasse o respectivo pagamento em questão.

Referente ao TELECENTRO pontuou como vitória da corporação que o novo Tutor Master seja um GM, no caso, o GCM Raineudes, que já está oficialmente investido da função com registro junto à SENASP/MJ, tendo inclusive já participado de treinamento específico. Registrou que o Comando da GCMI editou normas de controle por ter tomado conhecimento de supostos abusos, mas assumiu o compromisso de conversar com o Comandante da GCMI e avaliarem a flexibilização das normas visando facilitar o maior e melhor acesso dos agentes de segurança pública que necessitam do espaço para promover a respectiva formação continuada.

O Secretário de Administração comprometeu-se em buscar as informações a fim de analisar a possibilidade de realizar convênio com a SENASP/MJ para viabilizar o pagamento do Bolsa Formação pelo Governo Federal ao GMs inscritos nosCursos da Rede EAD/SENASP.

Quanto à manutenção das viaturas, inclusive das motos, disse que existem licitações em andamento que visam equacionar tais questões e, que assim que forem resolvidas, o Comando da GCMI terá melhores condições de realizar o respectivo planejamento operacional com a ampliação e o retorno de alguns projetos e atividades como a Ronda Escolar e outros. Que também já autorizou a realização de procedimentos para aquisição de fardamento e EPIs (equipamentos de proteção individual).

Dr. Ricardo informou que tem sido feito contatos com prepostos da Polícia Federal a fim de viabilizar o convênio autorizando o porte funcional de arma de fogo dos GMs e, comprometeu-se a estudar a possibilidade de viabilizar o Curso de Armamento e Tiro em Lauro de Freitas já em maio assim como fora feito com os GMs de Itabuna recentemente.

Os GCMs Campelo e Joanderson participaram da reuniram como membros da Comissão Representativa dos GMs. Também participou o GCM Nascimento na condição deAssessor Parlamentar. Com exceção da redução das horas extras a serem trabalhadas e recebidas, os GMs avaliaram positivamente a reunião.

Mais uma vez o Vereador Fábio Magal demonstrou o apreço e o comprometimento que tem com a Guarda Civil Municipal de Ilhéus e seus agentes empenhando-se para atender e viabilizar a solução para as demandas da categoria. O GCM Campelo ao agradecer ao vereador registrou que em momentos tão incertos como os que estão sendo vividos pela Família Azul Marinho é muito revigorante saber que ainda temos com quem contar.

asds

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima