Prefeito de Niterói anunciou a construção da nova sede da Guarda Municipal da cidade e de uma Delegacia de Homicídios da Polícia Civil

Prefeito de Niterói anunciou a construção da nova sede da Guarda Municipal da cidade e de uma Delegacia de Homicídios da Polícia Civil

21:11 Unknown 2 Comentarios


Reforçando o seu compromisso de integrar as forças de segurança no município, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves anunciou na última sexta-feira, junto com o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, a construção da nova sede da Guarda Municipal da cidade e de uma Delegacia de Homicídios da Polícia Civil no terreno onde funcionava o 4º GCAM (Grupo de Companhias de Administração Militar), no Barreto.

Segundo o prefeito, no mesmo local, será construída também uma arena esportiva multiuso, além da expansão do colégio Pedro II.

“Visitamos o terreno do 4º GCAM, que estava abandonado. Aqui, será construída uma Delegacia de Homicídios com o efetivo de cem homens. É muito importante para o Barreto ter uma delegacia já que a 80ª DP foi fechada há mais de 15 anos. Essa nova delegacia vai contribuir com o nosso esforço de integração das forças de segurança para a melhoria da segurança de Niterói”, disse o prefeito.

Rodrigo Neves afirmou ainda que a Guarda Municipal de Niterói terá uma sede que nunca teve em sua história. Segundo ele, será uma sede moderna, com vestiário, salas de treinamento e estudo.

“Com a Delegacia de Homicídios, a nova sede da Guarda Municipal, a arena esportiva multiuso, além da expansão do colégio Pedro II, o Barreto ganhará um complexo de segurança, esporte e educação e a população tem muito que comemorar”, afirmou.

Do 4º GCAM, o prefeito e Hudson Braga foram visitar as obras da 81ª DP (Delegacia de Polícia), em Itaipu, na Região Oceânica, que será transformada em delegacia legal. Segundo Rodrigo Neves, a conclusão está prevista para junho e a inauguração para a primeira quinzena de julho.

Lei – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, sancionou na última sexta-feira, a lei que institui o Regime Adicional de Serviço (RAS) e beneficiará os guardas-municipais. O texto será publicado no Diário Oficial do Município de hoje.

Pelo RAS, os guardas-municipais poderão tirar serviços nos dias de folga e receber um adicional por cada dia extra trabalhado. Com ele, um agente da segurança municipal que trabalhar em dez plantões de 12 horas terá seu salário dobrado no fim do mês.

Postagens Relacionadas

2 comentários:

  1. PRABENS AO PREFEITO DE NITEROI-RJ, POR INVESTIR EM SEGURANÇA FORTALECENDO A SUA GUARDA CIVIL.

    ResponderExcluir
  2. Ao SR Cel. Marcus Jardim, peço que de uma atenção, para o ponto Cem Reis, embaixo do viaduto, vários Cracudos, usado drogras, e cometendo muitos roubos, temos que tomar, uma medida, rápida , porque está impossível, de soltar, e pegar ônibus ali, vário estupos está acontecendo. Por favor precisamos de uma base da guarda ali.Deus abençoe

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima