Concursados da Guarda Municipal buscam justiça para assumir cargos na Prefeitura de Patos

Concursados da Guarda Municipal buscam justiça para assumir cargos na Prefeitura de Patos

08:35 Unknown 0 Comentarios


Cansados de esperar a convocação para trabalhar como funcionários públicos na Prefeitura Municipal de Patos e com dificuldades econômicas por motivo do aguardo da convocação que já está próximo de completar dois anos, concursados aprovados para assumir o cargo de Guarda Municipal na Prefeitura de Patos decidiram entrar na justiça para ter o direito garantido.

São 10 aprovados no concurso realizado em 2011 como guardas municipais e que fizeram todas as etapas estando aptos para ingressar no serviço público. Durante a manhã desta sexta-feira, dia 17, cinco dos dez concursados se reuniram e contrataram um advogado para entrar com ação judicial pedindo à justiça que obrigue a Prefeitura Municipal de Patos a convocar os servidores. Os presentes na reunião fizeram contato com alguns dos demais aprovados e decidiram buscar na justiça o direito aos cargos.

Um dos concursados é André Fernandes que residia em Recife – PE e veio morar em Patos com sua família. André se demitiu do trabalho na capital pernambucana onde trabalhou na mesma empresa por mais de 3 anos. Com isso André perdeu direito como Seguro Desemprego e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. Atualmente ele reside no Conjunto Bivar Olinto e vive de bicos enquanto a Prefeitura de Patos não o convoca. “É triste passar num concurso e não ter perspectiva nenhuma de ser chamado. Me disseram para largar meu emprego que ia ser chamado rapidamente e até agora nada”, disse André.

No dia 03 de julho de 2012 foi o prazo final estipulado pela Prefeitura para entrega de documentos dos aprovados. Os aprovados cumpriram os prazos, conversaram com secretários, mas a paciência devido a questões de ordem econômica e de direito estão se esgotando para eles.

A reportagem tentou contato com o Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Patos, Charles Willians. Todas as tentativas foram em vão na busca de respostas para o porquê da demora na convocação dos guardas municipais, que são: Laise Lucena, Edivan Candido, Neudemberg de Assis, Jonatas Medeiros, Aluízio Hilário, Rodrigo Caciano, Gilclécio Emerson, André Fernandes, Aridelson Campos e Hélio Pereira.

Para o advogado Wesley Abrantes, que impetrará ação coletiva em nome dos concursados aprovados, esse tipo de processo se faz necessário para garantir um direito claro dos servidores.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Publicado em http://www.submit.10envolve.com.br/submitsocial/post.php?codigo=34190&dominio=patosonline.com

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima