Criação da Guarda Municipal será tema de audiência pública na Câmara

Criação da Guarda Municipal será tema de audiência pública na Câmara

08:33 Unknown 0 Comentarios

Na próxima quarta-feira (22), às 11 horas, a Câmara Municipal de Teresina realiza audiência pública para discutir a implementação da Guarda Municipal na capital piauiense. A autora da proposta é a vereadora Rosário Bezerra (PT).

A lei da Guarda Municipal, de autoria do ex-vereador Jacinto Teles (PT), foi aprovada em 2010 pela Casa Legislativa, porém, após três anos de existência, ainda não saiu do papel. Teresina é a única capital do Nordeste que não possui Guarda Municipal.

De acordo com a vereadora Rosário Bezerra, a criação do pelotão tornou-se ainda mais necessária, principalmente por conta de assaltos realizados a bens e instituições da capital piauiense nos últimos meses.

“Talvez o assalto ao prédio do Instituto de Previdência Municipal de Teresina (IPMT), bem como o roubo da estátua do busto do ex-presidente Getúlio Vargas, pudessem ter sido evitados com uma guarda destinada exclusivamente à proteção do patrimônio público”, declara a parlamentar petista.

Foram convidados a participar do encontro, o prefeito de Teresina, Firmino Filho; o promotor de Justiça Fernando Santos; a Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI; os Sindicatos dos Agentes Penitenciários e Policiais Civis e o ex-prefeito da capital piauiense, Silvio Mendes.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima