Bairros de Camacã estão sujeitos a ploriferação da dengue.

13:53 Unknown 0 Comentarios

A prefeitura não tem se empenhando para executar a limpeza em terrenos baldios, coleta de entulhos nem fazendo o "fumacê" contra o mosquito da DENGUE.
Agora recente colocoram uns obstáculos na rua Passarela dos Estudantes, depois tiraram e esqueceram emfrente ao  posto Euvaldo Maia, na rua Tiro de Guerra.
Moradores preocupados tem pedido atenção de colaboradores do município, porém até o momento nada foi feito.
Devido ao início do período chuvoso aliado ao calor registrado nos últimos dias, o morador Delmo dos Santos,  orienta a população sobre a necessidade de se intensificar as medidas de controle contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. 
“A soma dos fatores: água de chuva e calor colaboram para que o mosquito se desenvolva mais rápido, por isso a necessidade da população estar vigilante e não deixar qualquer tipo de material que possa acumular água”.
O cuidado em casa deve ser constante. “O morador deve fiscalizar diariamente o quintal de casa para ver se não há água acumulada em nenhum lugar. Os pratos de vasos de plantas, por exemplo, devem ser substituídos por pratos justapostos ou simplesmente eliminados. Pneus devem ser mantidos em área coberta”.
Outra dica é que a população também deve prestar atenção no interior do imóvel. Geladeiras novas com degelo automático, por exemplo, acumulam água em um coletor externo. “Esse recipiente deve ser monitorado semanalmente. A orientação é que seja colocado detergente o que não deixa a larva do Aedes se desenvolver”. 
Boxes de banheiro também devem ser limpos diariamente, se possível, com água sanitária. Ralos e vasos sanitários em áreas não utilizadas devem ser vedados com plástico e fita adesiva. “Bebedouros de animais também devem ser limpos com freqüência, pois também podem se tornar criadouros”.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima