Guarda Civil Municipal de Itabuna empenhada na construção do regimento interno.

09:31 Gm-notícias 0 Comentarios

Um esforço coletivo está sendo desenvolvido pela Secretaria de Administração e o comando da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itabuna, visando à construção e organização do Regimento Interno da corporação. Neste sentido, assessores diretos e a inspetores estiveram reunidos com o comandante da GCM, Manoel Cerqueira da Silva, na última quarta-feira (10).
Segundo Cerqueira, a estruturação e aprovação do regimento é necessário para a normatização da estrutura e à execução dos serviços interno e externo desempenhados pelo GCM. A Guarda Municipal foi criada pela Lei nº 1.488, de 3 de maio de 1989, e regulamentada pelo Decreto 4.201, de julho de 1990.
“Com o credenciamento do município junto ao Fundo Nacional de Segurança Pública, a reestruturação da Guarda Civil Municipal tornou-se imprescindível para pudéssemos ter acesso aos recursos federais”, frisa o comandante.
Ele acrescenta que a aprovação do regimento interno, aliado aos investimentos feitos na capacitação dos 250 integrantes da corporação, bem como na infraestrutura do comando, incluindo a instalação do serviço de vídeo-monitoramento, estão sendo imprescindíveis para colocar Itabuna na condição de município habilitado para receber mais investimento do Fundo.
Na reunião, o comandante Cerqueira ressaltou sobre a importância de uma corporação organizada e que para isso será necessário que todos participem desse processo. Os assessores e inspetores também tiveram a oportunidade de expor sobre os planos de ações desenvolvidos em cada setor da GCM.

Fonte: http://www.itabuna.ba.gov.br/noticia/list/id/3049

Parabens aos companheiros da GCM de Itabuna

Conclusões do editor GM notícias

Que isso sirva de exemplo para os nossos gestores da cidade de Ilhéus.Pois foi falado na última reunião em uma de comissão participativa,na finalidade do acompanhamento dos recursos e alguns regimentos internos de nossa categoria e até agora nada isso se resumiu em teoria.O que estão esperando para cumprir o prometido?Será que essa promessa foi porque o CGU estava na cidade?

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima