Região enterra um jovem a cada 2 dias

19:33 Gm-notícias 0 Comentarios

A cada dois dias morre um jovem entre 15 e 21 anos no Sul da Bahia. A maioria é de famílias carentes, mas todos envolvidos com o tráfico de drogas. A informação é do juiz da Vara da Infância e Juventude de Itabuna, Marcos Bandeira.


Em entrevista a um blog local, ele disse que um levantamento feito recentemente pela Vara da Infância mostrou que os adolescentes mortos ou envolvidos com droga são, em sua maioria, negros, homens, de baixa escolaridade ou analfabeto.


As ações mais comuns praticadas por eles são roubo, furto, uso ou tráfico de drogas. Bandeira disse que só no ano passado a Justiça de Itabuna encaminhou mais de 60 adolescentes para o centro de recuperação do menor em Salvador.


A Policia Civil ajuda no transporte dos adolescentes, mas esse não é o papel dela, lembra o juiz. O município já tem o Projeto Grapiúna Cidadão, que hoje é uma referência na Bahia. O programa tem como base a medida sócioeducativa semiaberta.


O jovem participa de uma série de atividades e conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar incluindo psicólogos, assistentes sociais, educadores e o monitoramento da justiça.


Embora venha alcançando o resultado esperado, com a recuperação de muitos adolescentes, ainda são grandes as dificuldades, como a falta de uma unidade de internamento no município

fonte:Jornal a Região

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima