GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS PARTICIPAM DE FORUM DE SEGURANÇA PUBLICA NA CIDADE DE JEQUIÉ

08:09 GCM Barbosa 2 Comentarios

Um grupo de Guardas Municipais de Ilhéus participou na cidade de Jequié-Ba, do 1º FORUM DE SEGURANÇA PUBLICA MUNICIPAL promovido pela Associação de Guardas Municipal daquela cidade, com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. Segundo o presidente da AGMJ, Paulino Ribeiro iniciativas como esta mostra a responsabilidade de entidades que se preocupam em dar sua contribuição em busca de soluções para a diminuição da violência na sociedade.
A 1º palestra teve inicio as 09:30h com o Ten. Coronel PM, Elenilson Santos, responsável pelo 19º BPM em Jequié, que apresentou um histórico daquela corporação e todas as intervenções praticadas pelos policiais militares de janeiro a abril de 2011, fazendo um comparativo das ocorrências policiais do ano de 2010 quando ainda não estava no comando daquela unidade, apresentando até o momento uma queda de 15% das ocorrências do mesmo período. Palestrou também o delegado Regional Dr. Joaquim pereira, o Ten. PM Danilo Lemos do 8º GBM, o promotor publico estadual Dr. Mauricio Pessoa e o Guarda Municipal Dr. Rubens F. Silva da cidade de Jundiaí SP. Que em sua explanação falou da importância das Guardas Municipais na contribuição a segurança publica, da exigência do Ministério da Justiça na preparação profissional dos GCMS, e ressaltou que os GCMS não precisam de benção de nenhum órgão de segurança publica constituído, pois a CARTA MAGNA em seu artigo 144 inclui as Guardas Municipais como força policial, bastando que o prefeito crie e regulamente as mesmas.









Postagens Relacionadas

2 comentários:

  1. Gostaria de agradecer a todos os GCMs que vieram abrilhantar o nosso Forum. Um forte abraço à todos e que Deus proteja e abençoe a todos.
    GM Esp. FARIAS.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimos colegas de sangue azul marinho,


    O evento foi de extrema importância para nossa luta! porem no meu ponto de vista houve uma certa desvantagem no tocante segurança publica municipal qual foi tema do fórum! entendo claramente quando o coronel fez seu relato da estrutura da PM e assim como o delegado de PC e o promotor mas porque não houve algo nesse sentido também com a guarda municipal de Jequié? e a discriminação ou a falta de entendimento no tocante guarda municipal desses citados acima! referente a guarda municipal a discussão no fórum não foi favorável a nada no meu ponto de vista! vi um fórum onde tanto o ambiente quanto a discussão era de policia militar e outra de policia civil ou promotoria publica a mesma que expressou sua opinião afirmando que ele é contra a municipalização da segurança publica porém não esclarece porque! e fica imprensado contra a parede quando é perguntado por um dos participantes da guarda de Maracás porque é que a justiça que ele admirava a dos estados unidos a segurança é municipalisada.
    Mas a intenção foi muito valida e parabénizo a todos pela iniciativa.

    Parabéns

    Pupilus

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima