PREFEITURA DOBRA EFETIVO DA GUARDA NO PELô

21:49 Gm-notícias 0 Comentarios



Café da manhã nesta segunda reuniu representantes do governo e da prefeitura para discutir o Centro Histórico

A prefeitura de Salvador e o governo do Estado têm somado esforços para acelerar o processo de revitalização do Pelourinho, no Centro Histórico. Na manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito João Henrique (PP) promoveu uma reunião com secretários municipais, representantes do governo estadual, vereadores, empresários e lideranças locais, com o objetivo de ampliar as ações para dinamizar o bairro. Desde o dia 25 de agosto, quando o gestor nomeou o secretário municipal da Reparação, Aílton Ferreira, como coordenador executivo das ações da prefeitura no Centro Histórico, uma série de ações tem sido implantada.
“O mais importante é que todos os projetos sejam realizados em parceria com o governo do Estado e as lideranças locais. O Pelourinho é o nosso maior cartão postal e é necessário que os poderes públicos e a sociedade civil organizada estejam unidos em prol da revitalização”, disse JH. Além disso, a Superintendência de Prevenção à Violência (Susprev) aumentará, a partir desta segunda, seu efetivo diário no Pelourinho, de 11 para 22 guardas municipais.

Os agentes também serão capacitados em cursos de inglês e espanhol e sobre informações turísticas. Através da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), o governo municipal implanta o sistema de vídeo monitoramento do Pelourinho, que auxiliará no trabalho da Polícia Militar. Enquanto isso, o Estado irá intensificar a operação de segurança no local, com ampla intervenção no Terreiro de Jesus, além de outras ações no local

site:Bahia Notícias

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima