Secretário investigado já desistiu

21:39 Gm-notícias 0 Comentarios

O novo secretário de Saúde de Ilhéus, o dentista Josevaldo Viana Machado, já desistiu do cargo. Ele é alvo de investigação do Ministério Público Estadual e os detalhes apareceram assim que seu nome foi aunciado para a prefeitura.


No dia 11 de julho deste ano a promotora pública Karina Kerubini solicitou esclarecimentos à secretaria de Saúde sobre três funcionários que possivelmente acumulam cargos na Prefeitura de Ilhéus.


De acordo com o MP, o quase secretário e dois médicos aparecem duas vezes na folha de pagamento da prefeitura. Josevaldo é funcionário concursado, mas tem outro contrato com o Hospital Regional, cujo salário também é pago pelo município.


O salário do ex-futuro secretário nos dois empregos municipais somam R$ 5.618,08. A promotora lembra que a Constituição Federal é contrária ao acúmulo de vínculos no serviço público, e a impossibilidade física de cumprimento de mais de um contrato.


Segundo um funcionário da prefeitura de Ilhéus, Josevaldo teria pedido sua exoneração do Hospital Regional no dia 15 de julho.

Notícia do Jornal a Região

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima