Arma furtada de PM morto em Ilhéus é devolvida à polícia

17:22 Gm-notícias 0 Comentarios

A arma que foi roubada de um policial militar assassinado no último dia 8 foi devolvida na sexta-feira (20) em Ilhéus. Erick Soares Silveira Pena furtou a arma depois que o PM foi morto, segundo informações policiais. Ele se apresentou na delegacia da cidade com um advogado, prestou depoimento e foi liberado.

O delegado Irineu Andrade esclareceu que o jovem de 24 anos não participou da morte do PM, mas que o registro das câmeras de segurança do local onde o crime ocorreu mostram que ele pegou a arma espontaneamente e que até ameaçou pessoas para levar a pistola.

Segundo Andradre, o suspeito foi ouvido e liberado. Ele vai responder na Justiça por furto qualificado e alteração de local de crime. O coordenador da 7ª Coorpin explicou ainda que o jovem, que é filho de um advogado de Ilhéus, é usuário de drogas e já tem passagem pela polícia local. Na delegacia, o suspeito contou que no momento do crime a arma do policial caiu no chão perto do local onde ele estava. O suspeito disse ainda que pegou a arma por medo. Ele contou à polícia que não sabia que a vítima do crime era policial.

Eloísio dos Santos Andrade, de 24 anos, foi baleado no peito quando saía de uma festa de formatura e tentava ajudar um amigo que estava sendo assaltado. Ele foi levado para o Hospital Regional, onde já chegou morto. Seis acusados de envolvimento no crime foram presos - dentre eles um adolescente.

Eloísio era lotado Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc) e natural de Buerarema, onde foi enterrado.

Notícia do Correio da bahia

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima