Carnaval está sob videomonitoramento 24 horas

07:49 Gm-notícias 7 Comentarios




A Central de Videomonitoramento da Prefeitura está 24 horas ligada no Carnaval de Salvador. Desde a última sexta-feira, 230 ocorrências foram registradas no sistema da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel). Na sede da Cogel, em Ondina, representantes da Transalvador, Guarda Municipal, Polícia Militar, Sesp, Saltur e Codesal acompanham as imagens geradas por 33 câmeras de alta definição, distribuídas pelos três circuitos da festa. Com as informações em tempo real da Central de Videomonitoramento, a Transalvador vem tomando as medidas necessárias a evitar o congestionamento do trânsito nos acessos aos circuitos carnavalescos e o estacionamento de veículos em áreas proibidas. Até a tarde deste domingo, as 86 ocorrências no trânsito lideravam os registros da Central. Segundo o presidente da Cogel, Nailton Lantyer, o videomonitoramento contribui também para a Polícia Militar e a Guarda Municipal ampliarem sua visão das áreas em que estejam ocorrendo violência e crimes para deslocar as patrulhas e reforçar o policiamento. “O sistema de videomonitoramento possibilita ainda a Sesp fiscalizar o comércio ambulante, a Saltur acompanhar o andamento dos desfiles dos blocos e a Codesal supervisionar às estruturas físicas existentes”, acrescenta Nailton.

Já em ILhéus no sul da Bahia com a verba vinda do Senasp em 2009,a prefeitura foi para os meios de comunicações falar que estava investindo na GCMI com as compras de viaturas e o curso de Formação o que ocorreu,começando em 2010, com a compra dos carros,em 2011 a conclusão do curso citado acima. O fato inusitado,é que a mesma tambem inclui no seu processo licitatório uma Central de Videomonitoramento.Perguntar não ofende senhores.Mais cadê a tal Central de monitoramento que hoje vemos na matéria acima que é essencial para festas de largo e circuito,para coibir e prevenir os casos de violência?

Postagens Relacionadas

7 comentários:

  1. Muito bom, gostei da postagem, segundo informações os equipamentos do videomonitoramento estão sendo usados em uma empresa privada.

    ResponderExcluir
  2. esse blog ainda é um dos únicos que liberam nossos comentários, é mesmo um blog bem democrático por que o blog de Nascimento não libera mais os nossos comentários.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho no videomonitoramento, os equipamentos não estão em empresa privada, o local é uma empresa publica de tecnologia do município de salvador chamada COGEL.

    ResponderExcluir
  4. Eu quis dizer que aqui em Ilhéus segundo informações os aparelhos do videomonitoramento que foram comprados com verbas federais estão sendo usados em uma empresa privada de um dos secretários.

    ResponderExcluir
  5. que estão sendo usados pelo secretario eu não sei mas que estão querendo passar a mão nos equipamentos, ah isso tão.

    tem que chamar a atenção dos órgãos que estão responsáveis de fiscalizar esses equipamentos para que seja tomadas as providencias, chega de tantos ladrões do dinheiro publico. cadê o sindicato que não denuncia isso no MP. fica sendo conivente, compactuando com o crime.

    ResponderExcluir
  6. Isso tudo que está acontecendo é em Ilhéus é?

    Não existe justiça nessa cidade não?

    Procurem o MP federal e denunciem, lá vocês serão ouvidos, não deixem de denunciar, esses equipamentos já eram para estar em uso a um bom tempo.

    ResponderExcluir
  7. Quem é o Sec. de Segurança do município de Ilhéus?

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima