Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho passará a usar armas de fogo

19:34 Unknown 4 Comentarios




A Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho passará a usar armas de fogo. A prefeitura do Cabo assinou nesta quinta-feira um convênio com a Polícia Federal, que viabiliza a concessão de porte de armas como pistolas semiautomáticas e revólveres de calibre 38. 
“Infelizmente muitos dos infratores não respeitam as leis porque  os guardas não estão armados, mas nós esperamos que a novidade vá repercutir bem na sociedade e traga mais respeito para eles e mais segurança para a população”, ressaltou o prefeito Lula Cabral.
O convênio será publicado no Diário Oficial da União. “Já começamos a realizar os testes psicotécnicos dos agentes e em breve realizaremos o treinamento, de acordo com a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para capacitá-los. Também já criamos a Ouvidoria e a Corregedoria, ou seja, a população poderá denunciar qualquer irregularidade”, explicou o secretário de Defesa Social do município, Luís Lima.

Postagens Relacionadas

4 comentários:

  1. Acho isso um absurdo!!! Eles sem armas de fogo já abusam do poder que tem, ja bastam os PM´s agora esses guardas. Sò em fiscalizar o transito ja está de bom tamanho e ainda fazem mau. Eu ja presenci-ei 2 vezes, carros de empresas grandes estacionados em lugares proibidos e eles não multaram e quando foi esta semana um Clio Sedan estava em cima da calçada e eles multaram. É um absurdo!!!não são todos, mas a maioria, Não tem necessidade de entregar armas de fogo a estas pessoas, sendo que nunca aconteceu deles serem vítimas de agreção.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, que isso seja de exemplo aos prefeitos que nao tem interesse de armar suas GUARDA,quando que acontece.........

    ResponderExcluir
  3. cara,eu não acho um absurdo não até porque,com essa crescente onda de violência e a falta de respeito de muitos infratores faz com que as guardas municipais seja bem aparelhadas inclusive com armas de fogo para garantir a segurança da populaçao!

    ResponderExcluir
  4. outro dia fui parado numa via estadual por dois gardas municipais de moto eu realmente estava com minha documentação irregular masl, um erro não justifica o outro pois eles mim pedirão dinheiro (80,00) pra mim liberar eu paguei mais fiquei indiguinado pois não paguei por motivo que não tive condiçao mesmo! e eles pedirão dinheiro porque? estavão precisando? todo sabado eles estão em pirapama pegando dinheiro da galera! as pracas deles são: PEF 5208 E PEF5238 filas da puta!

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima