UM POUCO DA VERDADE

00:51 GCM Barbosa 4 Comentarios


Com a visão do governo federal, em transformar as Guardas Civis Municipais, numa efectiva força auxiliadora, dos órgãos de segurança no combate a violência, com grande suporte financeiro para o preparo profissional, habilitando os GCMS a atuar ainda que ostensivamente, mais de forma preventiva, evitando que o fato delituoso ocorra.
Ficando a cargo das prefeituras, a captação dos recursos nessessarios disponíveis para aplicação nos GCMS, dotando do perfil adequado aos profissionais que lidam numa área tão exigida pela população, que clama constantimente por mais segurança. O que ocasionaria sem sombra de duvida em mais tranquilidade e conforto aos munícipes.
Em Ilhéus a Guarda Civil Municipal, não é diferente de nenhuma outra, seja ela de uma grande metropole, ou de uma cidade interiorana, os nossos anceios e pespectivas em relação aos serviços prestados são os melhores e maiores possíveis.
Após passarmos recentemente três meses em sala de aula, adquirindo ensinamentos, ministrados por profissionais altamente qualificados, seguindo uma grade curricular, elaborada pelo Ministério da Justiça, especificamente para Guardas Civis Municipais, aprendemos conceitos, que vivenciamos diariamente através de gestos e ações que dependendo do resultado alcançado nos trarão efeitos positivos ou negativos.
Porém, não vislumbramos estes ensinamento, sendo postos em pratica por nossos comandantes que também estiveram em sala de aula.
Algumas ações desenvolvidas pela GCM, vão de encontro aos ensinamentos ali adquiridos, e as recomendações da OMS ( Organização Mundial de Saúde ) que prioriza a saude e segurança do trabalhador.
Queremos ir as ruas, praias, praças... pois o conhecimento é para ser praticado, mais não podemos viver de aparencias, onde o que parece ser, não é o que realmente é.
Muito tem sido as reclamações de GCMS quanto a alguns postos de serviço e as condições oferecidas para laborarem sua carga horária. Como prestar segurança a outros, se não for oferecidos meios para resguardar a segurança de si mesmo?
Vivemos em pleno século XXI, onde a informação chega através de um clic, mais infelizmente poucos buscam a excencia do saber: que é o conhecimento. Direitos e deveres são postos a mesa, os deveres massificados em nossa mente, os direitos muitas vezes encobertos, oculto pelo véu da ignorância.
Defendo uma Guarda Civil atuante, que mostre a cara, que cumpra realmente seu papel, e que não seja usada como cenário ou pano de fundo, pois tudo que a GCM quer, é o que todo cidadão deseja: apenas respeito.

Postagens Relacionadas

4 comentários:

  1. Muito bem Barbosa, parabéns pelas excelestes colocações, nós Guardas Civis não podemos dar segurança sem ter nem como defender nossa própria vida.

    ResponderExcluir
  2. Falar é fácil eu quero ver atitude, do sindicato e da AGMI, seus presidentes ficam em postos, enquanto a guarda ta na praia, na rua, em palanques e fazendo rondas noturnas. PO de doze horas é brincadeira, sem proteção como dar proteção.

    ResponderExcluir
  3. a guarda municipal teve um treinamento na cipe,para algumas situação,mas sou contra a coloca um guarda nas ruas com a paralisação da pm simplismente com um cassetente na mao sendo que os vagabundos esta com 38 na cintura .assim como a pm tem familia a guarda tambem tem.a população que os mesmo poder de arma que a pm tem a guarda bem treinada tambem.

    ResponderExcluir
  4. A GUARDA CIVIL DE ILHÉUS DEVERIA PARAR E NÃO FAZER MAIS O TRABALHO OSTENSIVO DE RUA SEM (EPI). EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL. ESTÁ TUDO ERRADO.

    DEVERIA ACONTECER UMA PARALISAÇÃO EXIGINDO (EPI), COMO ACONTECIA EM OUTROS TEMPOS, ANTES DE SE VENDEREM POR CARGOS.

    ACREDITO QUE TEREMOS O APOIO DAS POLICIAS CIVIL E FEDERAL

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima