“Tatuagens: desvendando segredos”

17:36 GmNoticias Brasil 2 Comentarios



Um trabalho realizado pelo tenente PM Alden, referência em estudos policiais na Polícia Militar da Bahia,vem ganhando repercussão entre os policiais interessados em técnicas e táticas que tornem eficientes o trabalho policial de rua, a Cartilha “Tatuagens: desvendando segredos”, que apresenta um estudo minucioso e responsável sobre a relação entre tatuagens e crimes. Na cartilha, Alden especifica o significado que algumas tatuagens podem ter entre facções criminosas, conhecimento que pode ser utilizado para identificar suspeitos, ou mesmo encontrar informações qualificadas sobre o cometimento de crimes.


 

"Os detentos tiram fotos de frente e de perfil. As cicatrizes e as tatuagens são registradas em diversos ângulos. As imagens e os dados dessas pessoas ajudam a policia a conhecer a área de atuação de cada uma. As pesquisas investigativas indicam o crime que cometeram e se agiram com parceiros. Para tornar o Fotocrim mais completo, a Polícia Militar firmou um convênio com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Cerca de 90% dos presos sob tutela da pasta, principalmente os integrantes de facções criminosas, foram fotografados por PMs nas unidades prisionais.
Foi assim que a policia conseguiu montar um amplo arquivo de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC)."

 Clique aqui e baixe a cartilha…


fonte: http://abordagempolicial.com 

Postagens Relacionadas

2 comentários:

  1. E pode ligar pra esse número também pra denunciar preconceito? Porque esse artigo denigre a imagem de qualquer pessoa que utilize tatuagem.
    Só nesse link contém vários significados para a tatuagem de uma carpa e em todas, realmente significa sucesso na vida, mas dizendo assim, parece que toda e qualquer pessoa que tem uma carpa tatuada é um traficante: http://www.tattoo.net.br/fotos-de-tatuagem-de-carpa/
    É bom se informar, saber quais palavras usar e como usar, pois uma palavra mal dita pode mudar todo o significado de um artigo e se publicada, pode mudar complemente a cabeça de leigos, alimentando ainda mais um problema, que é o preconceito.

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.