Acusado de pedofilia e foragido da justiça, Fábio Barreto é preso no Pelourinho
Exclusivo. Foragido da Justiça há dois dias, Fábio Barreto, acusado de pedofilia contra uma criança de 12 anos, em Ilhéus, foi preso por volta das 20 horas desta quarta-feira (06) no Pelourinho, em Salvador. Pessoas que haviam lido sobre o crime o viram entrando em uma igreja e avisaram à polícia militar, que montou um cerco e efetuou a prisão. Fábio Barreto está sendo encaminhado para Delegacia de Turismo (Deltur) depois de ser preso dentro da Igreja de São Domingos, no Terreiro de Jesus, onde assistia a uma missa.
Figura polêmica conhecida em Ilhéus, o jovem é acusado de estuprar e manter em cárcere privado um vizinho, com quem mantinha relações sexuais forçadas. Depois de descoberto, moradores da região do Pontal onde os dois moravam, atearam fogo na residência do acusado, que conseguiu fugir. A Justiça havia decretado a prisão de Fábio Barreto e, por estar desaparecido, era tido como foragido. Nas redes sociais, centenas de pessoas pediam justiça durante todo o dia de hoje. O clima era de revolta com o assunto que ganhou as ruas de Ilhéus nos últimos dois dias.
Repórter do JBO em Salvador está no local da detenção. A Polícia de Salvador neste momento encontra enormes dificuldades para manter contato com a Corpin de Ilhéus e, via internet, não conseguiu localizar o pedido de prisão. Fábio Barreto alega inocência e se diz vítima de uma perseguição política. Caso não consiga confirmar o pedido de prisão, Fábio Barreto poderá ser solto, informa uma fonte policial.
JBO