GCM de Taboão ganha uniformes e aumento efetivo com a formatura de novos guardas


A Secretaria de Segurança e Defesa Social de Taboão da Serra realizou na manhã de terça-feira, 17, um evento para celebrar a formatura de dez novos GCMs (Guardas Civis Municipais). Com a entrega dos certificados eles passam a integrar a corporação com os demais guardas que atualmente chegam a 180. A GCM tem um papel fundamental na preservação do patrimônio público e no auxilio aos trabalhos das Policia Civil e Militar. 
Para o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, o município contava com apenas 80 guardas para cuidar de 250 mil habitantes. “Aumentamos para 180 e através de uma Lei Complementar a GCM passou a ganhar 30% de periculosidade além do salário base que passou de R$ 713,00 para R$ 1520,00 reais. Isso tudo foi investimento desse governo para fazer dessa a melhor guarda da região”, disse o prefeito. 
Segundo o secretário de Segurança e Defesa Social, Coronel Silas Santana, a GCM de Taboão da Serra é tratada com o devido respeito por essa administração. “Hoje contamos com viaturas adaptadas e equipadas com material de segurança e primeiros socorros, motocicletas que auxiliam na ronda escolar e blitz, cursos de aperfeiçoamento pessoal e agora novos uniformes e coletes para garantir a segurança e integridade do GCM”, ressaltou o coronel. 
A cerimônia, realizada no CEMUR, teve inicio às 09h, e após o juramento todos os formandos e demais guardas receberam seus uniformes e equipamentos. 
É importante ressaltar que outros 46 novos GCMs já passaram no concurso público e estão em fase de aprovação. 
A troca de uniformes e equipamentos dos GCMs é feita anualmente, e os fardamentos são compostos de acordo com a atividade exercida pelo agente: 
- Uniforme administrativo: calça, gandola (camisa), botina e boné; 
- Uniforme operacional: calça, gandola (camisa), botina, cinto, armamento, tonfa (cassetete), algema, boné, jaqueta e abrigo de chuva para tempo frio ou chuvoso; 
- Uniforme de gala feminino: saia, camisa, chapéu e sapato social; 
- Uniforme de Trânsito: botas longas, calças, gandolas (camisas) e braçal e boné branco com identificação de trânsito. 
- Uniforme da ROMUCAM (Ronda com Auxilio Motorizado): botas longas, calças,jaquetas de couro e gandolas (camisas), luvas, braçal e boné. 
Após a cerimônia foi feita uma revista geral e uma reunião com a tropa para reforçar medidas de segurança, atualização de procedimentos importantes e a eleição de um integrante de cada categoria hierárquica para representar o grupo quando necessário.

amigosdaguardacivil

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima