GUARDA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE (CE) RECEBE NOVAS VIATURAS E EQUIPAMENTOS







Através de Convênio entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte-CE e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), a Guarda Municipal de Juazeiro do Norte-CE, recebeu na última semana os equipamentos referentes ao reaparelhamento das Bases Comunitárias de Segurança.
As Bases Comunitárias foram criadas desde o inicio desta gestão em 2009, baseadas em experiências bem sucedidas em outros locais do Brasil. O formato desses equipamentos é semelhante aos das UPPS (Unidades de Segurança Pacificadora). Os Guardas Civis, integrantes desse projeto tem a missão de realizar a segurança Preventiva e Comunitária nos logradouros e áreas públicas em uma área geográfica pré-determinada de cobertura da Base. Atualmente Juazeiro do Norte tem 04 (quatro) Bases localizadas nos Bairros Frei Damião, Timbaúbas, Franciscanos e Triangulo, com o projeto de instalação de mais duas nos bairros Aeroporto e João Cabral.
Os equipamentos recebidos pela foram 04 (quatro) bebedouros, 04 (quatro) impressoras, 04 (quatro) computadores, 04 (quatro) conjuntos de cadeiras (longarinas), 04 (quatro) estações de trabalho, 04 (quatro) armários, 04 (quatro) ventiladores, 04 (quatro) birôs e 04 (quatro) centrais de rádio, além de 08 (oito) motos e 16 (dezesseis) capacetes que estão na fase de licitação. O destaque são 04 (quatro) viaturas Nissan Livina para o patrulhamento dos locais cobertos pelas Bases e em situação de vulnerabilidade.
A parceria da SENASP com Juazeiro do Norte-CE vem desde o inicio do governo desta gestão, em 2009. Este é o segundo projeto, do qual o Municipio é contemplado pela Senasp. No primeiro a Guarda Municipal conseguiu o reaparelhamento, e posteriormente a doação de cartilhas sobre a atuação policial na proteção dos Direitos Humanos de pessoas em situação de vulnerabilidade.
  
Fonte: http://guardaciviljuazeiro.blogspot.com.br/2012/09/juazeiro-ce-novas-viaturas-e.html

Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. os guardas vão trabalhar nus? cem fardamemtos não tem serviso ostencivo

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.