Prefeitura divulga edital do concurso da Guarda Municipal de Londrina
Esta primeira fase será realizada no dia 23 de setembro, às 9h, e consiste em prova objetiva. A abertura dos portões será às 8h15 e o fechamento, às 8h50. Por isso, cada candidato deverá chegar ao seu local de prova antes das 8h50. Caso contrário perderá a vaga de imediato. Além disso, é preciso estar munido do Cartão de Inscrição, que pode ser impresso no site da Prefeitura, documento de identidade original com foto e caneta esferográfica preta ou azul.
A prova estará sendo aplicada em 11 locais da cidade. São eles: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Universidade Norte do Paraná Campus Piza (UNOPAR), Escola Municipal Professora Mari Carrera Bueno, Escola Municipal David Dequech, Escola Municipal Leônidas Sobrinho Porto, Escola Municipal Arthur Thomas, Escola Municipal Carlos Kraemer, Escola Municipal José Garcia Villar, Escola Municipal Mábio Gonçalves Palhano, Escola Municipal Professor Carlos da Costa Branco e Escola Municipal Doutor Joaquim Vicente de Castro.
O edital para inscrição do concurso público foi publicado em 10 de julho, na edição 1.913 do Jornal Oficial do Município. Com o concurso, a Prefeitura vai selecionar 100 novos guardas municipais, de forma imediata, e mais 200 candidatos serão chamados ao longo de 2013. Foram inscritos 7.468 candidatos.
O concurso é composto por seis etapas: prova objetiva, física, avaliação psicológica, investigação de conduta, exame médico e o curso de formação profissional. Cada guarda municipal receberá o salário de R$ 1.717,36, por 40 horas semanais trabalhadas. A expectativa é que o resultado dos aprovados na primeira etapa seja divulgado ainda na primeira quinzena de outubro. O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.