Segurança Pública


A Segurança Pública.


A Segurança Pública um dever do estado direito do cidadão, com esta frase vemos o quão forte se remete a segurança nacional, muitas vezes deixada de lado por governantes mesquinhos que pensam somente em sua reeleição ou a eleição de seu candidato, nesta época é onde vemos os maiores defensores da segurança da população pois investirão muito pela proteção da comunidade.
Vivemos esta história a muitos anos e vemos o sucateamento da segurança pública em nosso país quando pensávamos que teríamos um país que nos protegesse vem um general e informa que o país em um estado de guerra teria apenas uma hora de micção para enfrentamento, o que dizer então das Polícias neste país.
Policiais mau pagos e mortos por usarem uma farda e defenderem o bem e a a vida do cidadão por poucos 1200 reais.
Vimos o esquecimento das guardas municipais que deixaram de fazer apenas a proteção do bem publico atuando para o bem da comunidade defendendo o cidadão e muitas vezes serem criticadas por comandos de polícias por achar que estão invadindo aa atribuição que vos foi delegada.
A história mostra que a constituição das guardas de províncias da época do Império nada mais era que constituída por pessoas que tinham ligação direta com aquela província e eram chamados de guardas provincianos, o que equivale o guarda municipal, depois de anos fora constituída as forças públicas e então as polícias militares.
Mostra-se também no mesmo período a criação da primeira policia especializada do país que cuidaria exclusivamente dos trechos ferroviários para a proteção das mercadorias e pessoas que viajavam de ferrovia naquele tempo a Polícia dos Caminhos de Ferro hoje conhecida como Polícia Ferroviária Federal, também esquecida pelos governantes e ainda lutam pelo seu conhecimento.
Vimos nestes últimos dias varias greves no setor federal inclusive a dos Policiais Federais e Rodoviários Federais levando assim a mostra de que os governantes não se empenham de forma nenhuma a preparar melhor seu corpo de segurança apoiando com pessoal e financeiramente, vimos quais eram suas reivindicações e sabemos que eram viáveis.
Hoje passamos por mais um processo eletivo e queríamos ver os prefeituráveis realmente investirem em segurança pública pois existem as guardas municipais que têm uma matriz curricular para sua formação com um treinamento de qualidade e mostram em muitos municípios sua força mesmo com dificuldades.
Nosso setor de segurança pública precisa sim de um aporte muito melhor e que realmente apareça alguém que queira investir neste setor.
Parabéns aos Policiais deste país, Federais, Ferroviários e rodoviários Federais, Guardas Municipais, Policiais Militares, Policiais Civis, Policia Portuária.
PFF e Cmte da GCMCF
Abrão Santos

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.