Convênio com a PF viabiliza porte de arma para GM de Arapongas

CURSO DE TIRO PARA A CORPORAÇÃO FOI REALIZADO NO ESTANDE DO 10º BATALHÃO DA PM EM APUCARANATNOnlineDa Redação
Convênio com a PF viabiliza porte de arma para GM de Arapongas (Divulgação )
O prefeito de Arapongas, Beto Pugliese (sem partido), assinou na manhã da última sexta feira (23) um convênio entre o município de Arapongas e a Superintendência da Polícia Federal (PF) do Paraná para a concessão do porte de armas para os integrantes da Guarda Municipal (GM) da cidade.

Beto Pugliese comentou que, após longo processo o município conseguiu preencher todos os requisitos, que vão desde a formação adequada das três turmas, com carga horária superior a 500 horas de treinamento, até a formação chancelada pela Polícia Federal e que foi realizada nos moldes propostos pelo Ministério da Justiça. Ele também lembrou que a criação da GM de Arapongas foi um dos grandes avanços na área de segurança pública e hoje a Unidade é considerada referência Nacional em operacionalidade e modernidade.

Conforme o secretário de Segurança, major Edwaine Arduin, o curso de tiro teve 160 horas de treinamento onde cada Guarda Municipal efetuou mais de 700 disparos. "É importante destacatr ainda a avaliação psicológica realizada por profissional habilitada na PF e o treinamento na área de Defesa Pessoal, atestado profissional igualmente cadastrado na PF, além de todos os requisitos pessoais que cada GM teve que preencher, como certidões negativas de antecedentes e outros”, disse Arduin.

O Curso de Tiro foi realizado no estande do 10º Batalhão da PM em Apucarana e ministrado pelo capitão Roberto Cardoso, que é instrutor de arma de fogo autorizado pela PF, e pelo tenente Cruz em outras disciplinas operacionais. Com este convênio celebrado, após a publicação da Secretaria de Segurança, será concedido o porte de armas a 48 dos 88 guardas municipais de Arapongas.

Extraído de: http://www.tnonline.com.br/noticias/geral/58,152186,26,11,convenio-com-a-pf-viabiliza-porte-de-arma-para-gm-de-arapongas.shtml

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.