População vê com bons olhos a criação de uma guarda municipal armada para aumentar segurança em Passo Fundo



O programa Sem Segredo de sábado pela Uirapuru discutiu um tema que aflige a população de Passo Fundo e de todo o país. Como resposta a esta demanda muitas alternativas estão sendo estudadas e no caso específico da nossa cidade, em 2013 deve voltar a tona a discussão sobre a criação de uma Guarda Armada para reforçar o policiamento. Ao participarem do programa, muitos ouvintes deram opinião favorável a esta medida, desde que aplicada após um processo criterioso de escolha e treinamentos dos agentes.


O ex-comandante da BM, Tenente Cel. Antonio Carlos Cruz, defendeu que tudo que vier para aumentar a proteção das pessoas de bem é positivo. Cruz acredita que é possível um trabalho sincronizado de policiamento ostensivo com a Brigada Militar, onde a Guarda poderia responder por muitos casos de menor poder ofensivo.


Já o ex-secretário de segurança e vereador eleito Márcio Patussi, adiantou que vai propor na Câmara que a Guarda seja efetivada. Patussi afirmou que o tema precisa ser bastante debatido para se chegar ao melhor formato de trabalho, inclusive com a possibilidade da polícia municipal não usar arma de fogo e apenas armas não letais, como a pistola Taser. Para o vereador eleito as cidades que fizeram isto tiveram um acréscimo na segurança pública.


Publicado em http://www.rduirapuru.com.br/noticias/populacao-ve-com-bons-olhos-a-criacao-de-uma-guarda-municipal-armada-para-aumentar-seguranca

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima