Guarda Civil de Vitória detém acusados de roubar passageiros em coletivo.

08:20 Unknown 0 Comentarios

Na noite do dia 17 de dezembro de 2012, por volta de 23:00 hs, uma das viaturas do GPC (Grupamento de Proteção Comunitária) da Guarda Civil Municipal de Vitória, que realizava um PB (Ponto Base) na Av. Saturnino de Britto, Bairro Praia do Canto, às margens da Pça dos Namorados, em razão da "Operação Natal" em que as Forças de Segurança Pública estão envolvidas na capital, foi demandada por passageiros de um coletivo transcol, da linha 505, com destino a Laranjeiras no município de Serra.

Ao avistar a viatura da GCMV, passageiros do coletivo começaram a gritar que haviam dois ladrões no interior do ônibus. De pronto os GCM's embarcaram na viatura acompanhando o ônibus e acionaram o CIODES (Centro Integrado de Operações e Defesa Social) informando a situação, quando outras duas viaturas da GCMV em serviço na área se deslocaram em apoio.

Com a aproximação da viatura acionada pelos passageiros do ônibus, os acusados desembarcaram no último ponto às margns da Pça dos Namorados, em sentido Camburi, tentando se esquivar a pé da guarnição.

Os GCM's efetuaram a abordagem dos acusados às margens da via, sob comoção dos passageiros ainda assustados no interior do coletivo. Os abordados mantiveram-se reativos, mas acabaram tecnicamente controlados pelos GCM's, que após a chegada de reforço das outras guarnições, conseguiram o reconhecimento expresso das vítimas contra os autores do roubo.

Segundo as vítimas, funcionários de um importante shopping da capital capixaba, que haviam embarcado naquele ônibus após um dia de trabalho, a dupla de acusados que já estava embarcada, teria se aproximado de ambos já nos fundos do coletivo, e anunciado o assalto com ameaças incisivas, subtraindo-lhes um telefone celular com fones de ouvido.

As partes foram encaminhadas pela GCMV ao DPJ de Vitória para providências do Delegado em serviço. Contra ambos os detidos pesavam diversas passagens, sendo que contra um dos mesmos, maior de idade, que se indentificou com o primeiro nome de Michael, havia uma passagem por tráfico e duas por homicídio, havendo ainda a pendência de "aguardando liberação"; contra o indivíduo de primeiro nome Eduardo, conhecido pela aucunha de "Pitbull", também maior de idade, que atua como flanelinha às margens do canal de Vitória, imediações da associação de pescadores da região da Praia do Canto, pesava uma passagem anterior por furto.

As vítimas fizeram as devidas representações contra os autores do roubo, que permaneceram sob custódia da PCES (Polícia Civil do Estado do espírito Santo) para encaminhamentos posteriores. O pertence roubado e recuperado foi estornado ao seu dono legítimo após procedimentos da Autoridade de Polícia Judiciária.


Fonte:http://gazetaonline.globo.com

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima