AUMENTO DO EFETIVO DA GUARDA CIVIL DE SÃO BERNARDO SANTANA

21:46 Unknown 0 Comentarios


Aumento da corporação atinge a marca de mil guardas civis municipais / Foto: Wilson Magão

A Prefeitura de São Bernardo têm realizado ações nos últimos anos para contribuir no aumento da segurança da população. Entre as principais iniciativas comandadas pela Secretaria de Segurança Urbana estão a descentralização da Guarda Civil Municipal e o aumento efetivo da corporação.

Em dezembro de 2012, São Bernardo ganhou sua quarta Inspetoria Regional da Guarda Civil Municipal, desta vez no Rudge Ramos. As outras três bases inauguradas nos últimos quatro anos na cidade são a Batistini/Alvarenga, Taboão/Paulicéia e a Unidade Ambiental no Riacho Grande. A Inspetoria Centro funciona no Comando da Guarda Civil ao lado da Prefeitura.

O objetivo é aproximar a corporação da comunidade e proporcionar mais segurança e tranquilidade à população, trabalho que vem sendo reforçado com o aumento do efetivo da GCM, que atinge a marca de mil guardas civis municipais.

Em fevereiro de 2013, mais 270 homens e mulheres vão concluir curso de formação e, a partir daí, estarão aptos para o trabalho preventivo e comunitário.

Para fortalecer a política de Segurança Cidadã de prevenção à violência, a Secretaria de Segurança Urbana ampliará os Programas Ronda Cidadã e Ronda Escolar. No primeiro, a Guarda Civil atua preferencialmente nas regiões com maior incidência de crime, utilizando os dados da Secretaria de Segurança Pública.

Já na Ronda Escolar, os GCMs atuam nas escolas municipais, com o objetivo de dar segurança à comunidade escolar e garantir sensação de segurança nas escolas e no seu entorno.

Fonte:http://www.reporterdiario.com.br

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima