Guarda Municipal terá cem novos agentes em Londrina

18:58 Unknown 0 Comentarios


A Secretaria Municipal de Defesa Social de Londrina vai contratar outros 100 Guardas Municipais nos próximos dias. A previsão é que o edital de chamamento seja publicado até a próxima semana. Ao todo, serão 200 novos profissionais a fazer a segurança do patrimônio público da cidade entre outras ações.

De acordo com o secretário da pasta, coronel Rubens Guimarães, os candidatos que já fizeram o teste escrito devem ficar atentos para os próximas etapas de avaliação.

Professores da rede municipal deverão aplicar os testes físicos na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os exames já estão programados para os dias 16 e 17 de fevereiro.

Por isso, o coronel Guimarães lembrou que as pessoas que já foramaprovadas no concurso devem checar o Diário Oficial do Município e também o site da Prefeitura de Londrina para consultarem a data e o horário das provas.

"Segundo o que me foi passado, são 1.600 candidatos aptos para serem chamados. Enquanto tiver validade o concurso, vamos continuar chamando essas pessoas já aprovadas", afirmou.

Curso de tiro

O oferecimento do curso de tiro da Guarda Municipal pela empresa A Delmondes & Dias depende da Justiça. "A Delmondes já manifestou interesse. Mas dependo do desenrolar dessa situação judicial. Se eles realmente forem impedidos, vamos ter que optar por consultar a Secretaria de Segurança do Estado", comentou.

A empresa chegou a dar parte das aulas para a formação dos agentes, mas deixou para trás as aulas do uso de armamento.

Devido a uma série de irregularidades no processo, o caso acabou em uma ação de improbidade administrativa contra os responsáveis pela empresa e ao ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) e ex-secretários.

Publicado em http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/721713/guarda-municipal-tera-cem-novos-agentes/

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima