Guarda Municipal terá Serviço de Inteligência em Feira de Santana


Feira de Santana
Guarda Municipal terá Serviço de Inteligência

Além desta, outras propostas foram apresentadas em reunião ocorrida manhã desta quinta (24), na Seprev

Será implantado na Guarda Civil Municipal de Feira de Santana, nos próximos meses, o Serviço de Inteligência. A afirmação foi feita pelo secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (24), na Seprev.

O Serviço de Inteligência vai funcionar dentro das normas técnicas visando atender a Administração Pública Municipal e a sociedade. De acordo com o secretário, "a ferramenta será um importante elo entre a Guarda Municipal e os demais órgãos de segurança pública, como as polícias Civil e Militar".

Ele pontuou que “tudo será feito dentro das normas da Associação Brasileira de Inteligência (ABI), e vamos ter cursos para capacitar os servidores. E irá facilitar o papel da Guarda em encaminhar as ocorrências para os órgãos competentes”.

O secretário municipal apresentou aos agentes municipais a proposta da Ciclo-Patrulha. A Ciclo-Patrulha tem o objetivo de agilizar as rondas da Guarda Municipal em locais públicos com grande fluxo de pessoas, como o entorno de órgãos municipais, praças, além de ruas e avenidas.

“Os guardas municipais que atuarão na Ciclo-Patrulha contarão com todos os equipamentos de segurança. “As bicicletas serão totalmente equipadas, com selim adaptado para cada ciclista, além de protetor solar e demais equipamentos para os agentes”, observou.

Destaque também para os projetos de comemoração dos 120 anos da Guarda Municipal, que serão completados no dia 25 de março, novo fardamento e a legalização do brasão da corporação.

FONTE: Com informações da Secom/PMFS

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.