Guardas municipais de Santos intensificam segurança no verão

50 homens farão parte da operação em toda a extensão da orla da praia.
Eles também irão distribuir pulseirinhas de identificação para as crianças.


Os guardas municipais de Santos, no litoral de São Paulo, também irão participar da Operação Verão neste ano. A novidade é que eles atuaram também na faixa de areia. Além disse os agentes de segurança vão distribuir pulseirinhas de identificação para as crianças.
Segundo o comandante da Guarda Municipal Flávio de Brito Junior, 50 homens farão parte da operação em toda a extensão da orla da praia. De acordo com ele, são 10 viaturas na orla, com 6 pontos de estacionamento. "Esse ano a Operação Verão tem uma novidade que é a atuação não apenas nas calçadas, mas também na faixa de areia", diz o comandante.

Além disso, a intenção de Flávio Brito é fazer com que as pessoas tenham mais contato com a Guarda Municipal. "Essa operação tem o grande objetivo de aproximar e fazer com que a Guarda Municipal esteja mais presente e próxima ao cidadão", diz o comandante.

O comandante também falou da importância em ter os guardas nas praias. "A grande novidade são as patrulhas, que nós teremos em toda a faixa da extensão arenosa, na qual eles deverão orientar e coibir alguns abusos que são cometidos nessa época do ano", explicou.

Dependendo das condições climáticas, no próximo final de semana, os guardas municipais farão a distribuição de pulseirinhas de identificação para cerca de duas mil crianças que estejam na extensão da praia. "Nós faremos uma operação desde o emissário até o Aquário para que a gente possa fazer não só a distribuição, mas também uma aproximação maior ao cidadão", disse o comandante.
Vejam a matéria completa

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.