PREFEITOS COMEÇAM A DIZER NÃO AO BICO OFICIAL DA PM E QUE IRÁ INVESTIR NA AMPLIAÇÃO DE SUAS GUARDAS MUNICIPAIS

18:38 Unknown 2 Comentarios


Prefeito Gabriel Ferrato e Silas Romualdo durante a aula do curso da Guarda (Foto: Araripe Castilho/G1)

Gabriel Ferrato diz acreditar que não há comprovação da eficácia da ideia.
Em aula para guardas, afirmou que prefere ampliar efetivo da corporação.

O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato (PSDB), afirmou na manhã desta segunda-feira (7) que só vai instituir o “bico oficial” para policiais militares no município quando ficar comprovado que o programa criado pelo governo do Estado, que também é tucano, produz resultados positivos no combate à criminalidade.
Ferrato participou de aula inaugural do curso de formação de guardas municipais. Após o evento, ele disse que prefere aplicar a verba da Prefeitura na ampliação da Guarda ao invés de repassar dinheiro para o projeto do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O “bico oficial” da PM, batizado pelo Estado de Atividade Delegada, prevê a assinatura de convênio entre a Polícia Militar e as prefeituras. Pelo programa, policias de folga, que quiserem, podem trabalhar fardados e armados em operações definidas pelo município, ampliando o efetivo de PMs nas ruas. E o serviço é remunerado pelas prefeituras.
“De início não vamos adotar a Operação Delegada. Talvez, no futuro, isso possa acontecer, mas por enquanto não há comprovação de que a medida dê algum resultado”, afirmou Ferrato.

Guarda Municipal
Para o prefeito, a Guarda Municipal de Piracicaba tem ação efetiva e também por isso não é necessária implantar o “bico oficial” da PM na cidade. “Ao invés disso, preferimos ampliar o efetivo de guardas.”

De acordo com o comandante da Guarda, capitão Silas Romualdo, a corporação tem hoje 406 homens e mulheres. Mais 37 que começaram o curso de formação da guarda nesta segunda-feira devem integrar o efetivo até junho, segundo Romualdo.

O 'bico oficial'
As primeiras cidades paulistas que adotaram a Atividade Delegada foram São Paulo e Mogi das Cruzes. No ano passado, projeto assinado por Alckmin foi enviado em junho para a Assembleia Legislativa, liberando o “bico oficial” para todas as cidades do Estado. A proposta foi aprovada em novembro.

Procuradas, as assessorias de imprensa da PM e da Secretaria de Segurança Pública, não se manifestaram.

fonte: http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/01/prefeito-tucano-de-piracicaba-rejeita-bico-da-pm-idealizado-por-alckmin.html

Postagens Relacionadas

2 comentários:

  1. Parabéns prefeito, graças a deus é como tirar uma venda dos olhos. A bíblia já diz "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

    ResponderExcluir
  2. Hello! This post could not be written any better!

    Reading this post reminds me of my previous
    room mate! He always kept chatting about this.

    I will forward this post to him. Pretty sure he will have a
    good read. Many thanks for sharing!
    My web site: noticias

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima