Vane garante respeito e valorização da Guarda Municipal de Itabuna

11:47 Gm-notícias 1 Comentarios

.

Havia expectativa sobre como seriam os serviços da Guarda Civil Municipal no novo governo. Sensível à questão, o prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite (Vane do Renascer), reuniu-se esta semana com os guardas municipais e garantiu que os servidores serão respeitados, e acabou sendo muito aplaudido.

Vane lembrou que intenção é criar uma Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte. “Queremos valorizar a Guarda não só na questão salarial, mas equipá-la e dar condições de trabalho, porque nós queremos uma Guarda operante na cidade tanto na área patrimonial quanto na área preventiva. Quero uma Guarda que faça prevenção, que esteja no centro da cidade e nos conjuntos habitacionais Minha Casa Minha Vida”, disse repetindo tema de sua campanha.

O prefeito pediu união entre os integrantes da Guarda, afirmando que uma regra foi firmada com o secretariado: “Além de ser uma equipe, um time, temos que ser uma família. Quando existe união, as melhorias acontecem em todas as áreas”, lembrou Vane, que determinou estudos à Secretaria de Administração para melhorar as condições de trabalho e promover incentivos à Guarda, além de avaliar a instalação de serviço de vídeomonitoramento como forma de prevenir a violência.

Segundo o prefeito, 60% dos roubos que acontecem em Itabuna são no centro da cidade, tendo as mulheres como as maiores vítimas, já que falta o trabalho de prevenção. “Nós temos que atuar forte. Quero que vocês sejam a Guarda que Itabuna precisa nas escolas e nos módulos, preparada para falar sobre drogas e fazer a prevenção”, explicou Vane, ressalvando que, embora a Guarda Municipal não possa fazer policiamento e patrulhas ostensivas, a presença dela nos locais públicos além de inibir a ação dos bandidos vai oferecer mais tranquilidade à população. Na reunião com a Guarda Municipal, ocorrida no segundo dia de governo, na Vila Olímpica, Vane estava acompanhado da secretária de Administração, Mariana Alcântara, e dos vereadores César Brandão, Jairo Araújo, Glebão e Valéria Moraes.

Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Parabéns ao prefeito Vane, mostra que não vais ser refém desses militares corruptos que se encostam nas prefeituras para sugar as verbas que seriam investidas nas Guardas Municipais.

    Prefeito Vane invista em seus homens, pois essa é sua policia e o poder de policia é o município que investe nesses operadores. chega de interpretações mentirosa por parte desses pseudos especialistas todos militares, é só olhar o ART.78 do código tributário Nacional, não existe em nenhum lugar que o policiamento é exclusividade da PM.

    Os municípios poderão criar suas Guardas Municipais para proteção de bens serviços e instalações ou como dispuser a lei.

    Mas será que bens serviços e instalações só se resume em patrimônio como os mentirosos pregam? Não senhores, isso vai muito mais além. O prefeito pode sei designar suas Guardas Municipais para o policiamento em seus municípios ou policiamento no transito e cuidando também de seus patrimônios.

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.