Com INFOSEG, Itupeva inova e entra para "elite da segurança"

11:50 Unknown 0 Comentarios


A GM, por meio da Prefeitura Municipal de Itupeva, não para de inovar. Visando o aprimoramento e a rapidez dos serviços, a Guarda Municipal anunciou parceria com o Governo Federal para uso da INFOSEG. Trata-se de uma rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da Informação e comunicação. Tal rede tem por objetivo a integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores e de mandados de prisão. Em 2004, a rede passou a integrar informações de Segurança Pública, Justiça e de Fiscalização em todo o País.

A rede integra um conjunto de bases de dados distribuídas pelos estados da Federação e por órgãos do governo federal, sendo sua finalidade disponibilizar as informações contidas em qualquer base integrante ao usuário que dela necessite. Com a parceria Itupeva passa a integrar o seleto grupo de cem municípios habilitados para o uso do sistema. "O sistema deve agilizar as ações da Guarda.

Objetivo é equipar as viaturas da GM com computadores, inserir o sistema e colocá-los em funcionamento quanto antes. Com isso, passaremos a contar com informações de ocorrências em tempo real. Independente da instalação das máquinas já temos direito a rede. Apenas 100 municípios brasileiros possuem direito ao serviço. Estamos falando de uma conquista sem precedentes", comemora o prefeito, Bocalon. Conforme informações da própria Guarda, a implantação do sistema está prevista para março.

Novo fardamento

Visando o trabalho ostensivo em dias e horários estratégicos, a Guarda Municipal de Itupeva, adotou um fardamento diferenciado. Para o chefe da Guarda, Vladimir Manzatto, o novo uniforme impõe respeito em situações críticas. "O uniforme azul camuflado funciona bem em ações ostensivas.

Objetivo é inibir, manter a ordem. A princípio, vamos utilizá-los nas sextas e sábados (maior incidência de brigas e atos de vandalismo) sempre no período da noite. Vamos agir desta forma até a primeira coleta de dados. Se as ações apresentarem resultados positivos, vamos continuar, contudo, se o resultado não for significativo vamos rever a medida", explica.

Fonte:http://www.gmitupeva.com

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima