PORTO FELIZ/SP – Guarda Municipal prende piloto do tráfico de entorpecente

09:55 Unknown 0 Comentarios


piloto do avião preso pela ROMU de Porto Feliz - foto arquivo GCM

Em patrulhamento pela área rural Bairro Chapadão, a equipe “Delta” da ROMU 120 (GCM de Porto Feliz) com os GCMs Levi, Claudemir e Robson, depararam com um individuo somente de cueca perambulando pela estrada, ao fazer a abordagem constataram que o individuo falava uma linguagem diferente e alegava que havia sido assaltado por uma mulher, porém se negava a prestar queixa, a atitude do individuo fez com que a equipe da GCM não acreditasse na versão apresentada, pois naquele local, um dia antes, um avião fez um pouso forçado por falta de combustível com um carregamento avaliado em 6 milhões em drogas. A equipe conduziu o suposto a delegacia de policia onde confessou ser ele o piloto do avião que levaria a carga das drogas do Paraguai com destino a Sorocaba e acabou caindo em Porto Feliz.


foto arquivo GCM


foto arquivo GCM


foto arquivo GCM


destaque no maior jornal de circulação em Porto Feliz

ENTENDA O CASO

Aeronave apreendida com 400 kg de cocaína era adaptada para o tráfico
Uma fileira de cadeiras foi retirada para aumentar capacidade de carga.
Canavial apresenta sinais do confronto entre a polícia e os traficantes.

A Polícia Federal investiga quem é o dono do avião que descarregou 400 kg de cocaína em Porto Feliz (SP). A aeronave apresentou problemas e fez um pouso forçado em um canavial.
De acordo com o delegado chefe da Polícia Federal, Roberto Boreli, a droga saiu do Paraguai e seria distribuída na região de Sorocaba.

Avião foi encontrado caído em canavial, na zona
rural (Foto: Luana Eid / G1)

Os 400 kg de cocaína eram transportados na parte de trás do avião, que foi adaptado para comportar uma carga maior de entorpecentes. Para isso, uma fileira de bancos foi arrancada. A Polícia Federal, sem dar muitos detalhes das investigações, informa que o avião fez um pouso forçado no canavial e que o piloto já tinha descarregado a droga e quando foi decolar, a aeronave apresentou problemas.

Avião foi encontrado caído em canavial, na zona
rural de Porto Feliz (Foto: Luana Eid / G1)

Com o pouso na estrada de terra, uma faixa de cerca de 50 metros de cana foi arrancada. Boreli conta que a Polícia Federal já sabia do tráfico e montou bloqueios, com apoio da Polícia Militar, em várias estradas rurais da região.
O local onde foi feita a ação policial apresenta sinais do confronto entre a polícia e os traficantes. No chão, há pedaços dos carros, já que houve tiroteio e colisão entre viatura da polícia e caminhonete dos traficantes.
Um dos criminosos foi baleado e detido. Luvas cirúrgicas e curativos manchados de sangue, utilizados para os primeiros socorros do suspeito ferido foram encontrados no chão.
A polícia aponta que outros quatro criminosos fugiram, entre eles, o piloto da aeronave. O traficante que foi baleado teve alta e já prestou depoimento, sendo encaminhado para uma cadeia da região.

Um avião carregado com cocaína foi apreendido em um canavial em Porto Feliz (SP) na noite desta quarta-feira (6). A operação da Polícia Federal apreendeu 400 kg da droga, divididos em tijolos de aproximadamente um quilo.
Houve tiroteio e colisão entre viatura da polícia e caminhonete dos traficantes. Um dos criminosos foi baleado e detido. A polícia aponta que a droga seria distribuída na região de Sorocaba.
Os integrantes de uma caminhonete, após baterem na viatura e atirarem com os policiais, saíram correndo em direção ao canavial. Um deles acabou baleado e foi detido.
A aeronave foi encontrada danificada no meio do canavial. A polícia acredita que o piloto tentou decolar mas não conseguiu, abandonando o avião. A polícia segue com a investigação para identificar os fugitivos, o dono da aeronave e para quem seria entregue o entorpecente.
fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/02/aeronave-apreendida-com-400-kg-de-cocaina-era-adaptada-para-o-trafico.html

fonte: R7

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima