A SOCIEDADE PEDE A GUARDA CIVIL MUNICIPAL NAS RUAS

A SOCIEDADE PEDE A GUARDA CIVIL MUNICIPAL NAS RUAS

10:48 GmNoticias Brasil 1 Comentarios

A COMUNIDADE CRUZEIRENSE PERDE MAIS UM SERVIÇO FEITO PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CRUZEIRO-SP, DESDE OUTUBRO DE 2012 O SECRETÁRIO DE GOVERNO PROIBIU QUALQUER TIPO DE OCORRÊNCIA PELA GUARDA CIVIL , JÁ TEMOS 190 QUE ATENDE EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E ENCAMINHADA A LORENA DEPOIS QUE CHEGA EM CRUZEIRO, A POLICIA MILITAR LEVA QUASE UMA HORA PARA ESTE PROCEDIMENTO , QUEM PERDE É A POPULAÇÃO , AGORA A LINHA DE EMERGÊNCIA 153 ESTÁ PROIBIDA DE ATENDER OCORRÊNCIAS . SEGUNDA AS INFORMAÇÕES QUALQUER TIPO DE OCORRÊNCIA TEM QUE PASSAR PARA A POLICIA MILITAR . TA EXPLICADO PORQUE TANTO FURTO

No brasil o policiamento é monopolizado, ainda não estamos vivendo em uma democracia plena, pois as Guardas Civis Municipais desse pais vem prestando um trabalho de excelência para a sociedade, mas mesmo assim esbarra nas vaidades de grupos conservadores e alguns remanescentes daquele período de chumbo, e que ainda conseguem influenciar políticos, que na verdade ambos, não tem nenhum compromisso com a nossa nação.

O povo brasileiro precisa acordar e exigir os seus direitos constitucionais que os estados a muito tempo deixou de prestar.

Os municípios não devem ficar de braços cruzados, vendo a criminalidade aumentar, podendo contribuir para a segurança, mas se esbarrar em pedidos de políticos e de alguns membros de instituições, ambos irresponsáveis e vaidosos.

Os prefeitos precisam ampliar, qualificar, aparelhar suas Guardas Municipais, isso quando ele tem compromisso e responsabilidade com seus munícipes, pois todos os estados fazem segurança publica deficiente? cabe aos municípios complementar para sanar essas deficiências;  mas quando se fala complementar  não é dando dinheiro para oficiais, e comandantes para pagar alugueis de companhia, alugueis de moradia de policiais e nem para abastecer viaturas do estado, pois já está dizendo policiais do estado; é atribuição do estado. O complemento dos municípios é como já foi colocado, investir em seu próprio policiamento municipal ou seja em suas Guardas Municipais.

Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. É extremamente lamentável situações como essas acontecerem nos dias de hoje. Vivemos em tempos de violência e insegurança. É sabido por todos que o mal da violência tem início nas comunidades suburbanas, é lá que a miséria nasce, e é uma responsabilidade do governo municipal tomar providencia para erradicar esse tipo de ameaça à sociedade. Nos países do 1º mundo (principalmente na Europa) existem polícias para diversas situações, cada uma dentro da sua área de atuação, e tudo corre perfeitamente, sem atropelos, ciumeiras nem discordâncias. Faz-se necessário as pessoas acordarem e perceberem que da maneira que a politicagem tem feito (visando a segurança das quadrilhas políticas) quem fica na desvantagem é a sociedade, o povo, o trabalhador... As Guardas Civis Municipais vêm realizando um excelente trabalho, é só pesquisar no Google que surgirão inúmeras reportagens mostrando o trabalho eficiente e produtivo das GCMs. Quando um prefeito investe em sua Guarda com o intuito de melhorar o padrão de vida dos seus munícipes, surge logo um coronelzinho de pm para criar problema e atrapalhar o bom andamento do serviço. Isso mostra que o interesse desse pessoal não é em comum, não é com o bem-estar da sociedade...

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.