Reunião discute plano de segurança para o Aleluia Ilhéus Festival

Reunião discute plano de segurança para o Aleluia Ilhéus Festival

10:58 Unknown 0 Comentarios

Alcides Kruschewsky, secretário de Turismo, coordena reunião sobre segurança para o Aleluia Ilhéus - Foto Gidelzo Silva - Secom Ilhéus  (7)Os detalhes sobre a estratégia de segurança pública para o Aleluia Ilhéus Festival foram discutidos durante reunião coordenada pelo secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschewsky, e representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Salva-Vidas e das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Desenvolvimento Urbano, Comunicação Social, Saúde e Educação. O encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (18), no auditório da Fundação Cultural de Ilhéus.
Durante a reunião, o secretário de Turismo informou que, por se tratar de um evento de cunho religioso, ao contrário do carnaval, o Aleluia Ilhéus Festival tem sua concepção voltada para um público diferenciado e sem a participação de trios elétricos. Por isso, o evento requer um plano de ação especial, que priorize a segurança das famílias.
Por sua vez, o major Câmara, comandante da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ressaltou que espera contar com a colaboração da população, comparecendo ao evento com o espírito desarmado, apenas para se divertir. O oficial afirmou que já fez solicitação ao comando de operações da PM, em Salvador, no sentido de autorizar um plano de especial, com reforço do contingente, para o evento de Ilhéus.
O capitão Jalba, chefe do Setor de Policiamento Operacional da Polícia Militar, sugeriu o apoio da Guarda Municipal para o trabalho de abordagem em pontos estratégicos de acesso ao festival. A ação vai prevenir a entrada de qualquer tipo de arma, venda e consumo de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro e a comercialização de carne em espeto de madeira (churrasquinho).
Transporte Urbano - Na oportunidade, ficou decidido que os grandes shows serão iniciados por volta das 22 horas e o encerramento marcado para pouco mais da meia-noite, quando os bares do circuito da festa deverão ser fechados. O secretário de Turismo também informou que o sistema de transporte coletivo urbano funcionará até o encerramento do evento. 
Postos médicos – A secretaria municipal de Saúde vai instalar unidades médicas na Avenida Soares Lopes, para atender possíveis casos de emergência. Os trabalhos vão contar com o reforço de ambulâncias do Samu e da cooperativa Unimed. A equipe do programa prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST/Hiv/Aids) distribuirão materiais informativos relacionados à campanha.
secom

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima