GCM de São Caetano do Sul passa a operar com pistolas Taurus PT 59

GCM de São Caetano do Sul passa a operar com pistolas Taurus PT 59

14:18 GmNoticias Brasil 0 Comentarios

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro,juntamente com seu secretariado fez nessa manhã, a entrega de pistolas Taurus PT 59, com poder de fogo de vinte tiros para Guarda Civil Municipal (GCM). A cerimônia de entrega foi realizada na sede da própria corporação. O novo armamento faz parte do processo de valorização dos agentes e de melhoria nas condições de trabalho. 

O treinamento com o novo equipamento foi realizado no estande da CTT da CBC, com instruções e monitoramento de oficiais da própria Guarda a Guarda Civil Municipal foi capacitada no uso destas pistolas adotando o "Método Giraldi", reconhecido pela Organização das Nações Unidas e pela Cruz Vermelha Internacional como método de preservação da vida e da garantia dos Direitos Humanos, na atuação policial armada.

 Os guardas habilitados passaram por treinamento no Centro de Treinamento de Tiro do CTT, instrução do Método Giraldi, com carga horária de 100 horas/aula. No stand, além dos alvos convencionais, referentes à metodologia Giraldi foram dados 100 disparos por aluno. O objetivo foi a análise e estratégia para o uso da arma e do tiro em proteção da vida, onde o disparo da arma é sempre a última de todas as possibilidades que deve privilegiar o diálogo e o uso de armas não letais.

 Para o Prefeito Paulo Pinheiro,o investimento em equipamentos modernos,capacitação da corporação é a estratégia utilizada para o serviço cada vez mais eficiente e para demostrar o empenho da administração municipal,propiciando uma corporação cada vez mais preparada para atuar nos programas de competência da GCM e de interesse da comunidade. Com atitudes como essas, buscamos a valorização e a motivação de nossa GCM em prol de melhorias na segurança pública do município.

Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.