sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeitura de Itabuna-Ba promove a capacitação para Guarda Civil Municipal

Gm-notícias     20:31     0

“Precisamos ter segurança para oferecer segurança à comunidade” é a justificativa do guarda civil municipal Jairo Nunes para a inclusão do treinamento especializado em “Armas e Tiros” na formação da corporação. Jairo é um dos 19 homens do efetivo da Guarda Civil Municipal de Itabuna que participou de um curso de 476 horas, em Lauro de Freitas, dos dias 7 a 13 deste mês, com o objetivo de legalização do porte de arma da guarda municipal, liberado pela Lei 10.826, de 2003.

As aulas foram ministradas por 12 professores do Centro de Formação de Segurança e Vigilância autorizadas pelo Ministério da Justiça e organizadas em parceria com a Guarda Municipal de Salvador, Polícia Federal e Academia de Polícia Civil da Bahia. Os guardas aprenderam a manusear armamentos, receberam orientações de primeiros socorros, abordagem correta e ação e reação.

A formatura da primeira turma está prevista para o mês de maio, pois há a necessidade de organização da documentação para encaminhar a Polícia Federal, que liberará o Certificado de Registro de Arma de Fogo - CRAF para portar pistola 380, revólver calibre 38 e espingarda calibre 12, isso deve acontecer em até 30 dias. Mais 200 guardas do efetivo devem fazer o curso ainda este ano, segundo a secretária de Administração Mariana Alcântara. Os professores serão contratados para vir a Itabuna oferecer o treinamento e garantir que todos possam ser capacitados.

O GCM Valdir Francisco, que também participou do curso, elogiou o prefeito Claudevane Leite que deu um passo importante apoiando com investimento total do Município a segurança pública. Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Roberto Góes, o uso das armas é para patrulhamento preventivo e segurança dos próprios guardas. “O combate e a repressão ficam por conta da polícia” disse. Itabuna é uma das primeiras cidades da Bahia que começa a organizar a capacitação da Guarda Civil.

Nova capacitação será realizada para o efetivo, dos dias de 22 a 27 de maio, quando assistirão aulas de educação para o trânsito urbano, em curso da Diretoria Especializada para o Trânsito, da Secretaria de Transporte e Trânsito – Settran

Do Jornal Bahia Online

Share:

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

E-mail Newsletter

Sign up now to receive updates from us.

Publicidade

Advertise

Gm Noticias

Facebook Profile

Seguidores

Curta Nosso Server

© 2014 GM NOTICIAS. Designed by Bloggertheme9 | Published By Gooyaabi Templates.
Proudly Powered by Blogger.