quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo revista Forbes.

Antonio Augusto S. Oliveira     15:15     0

   A chanceler alemã Angela Merkel lidera, pelo terceiro ano consecutivo, a lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo elaborada pela revista Forbes, na qual a presidente Dilma Rousseff aparece na segunda posição.Como líder do Governo alemão em uma Europa em crise econômica, Angela Merkel continua no primeiro posto da lista, na qual esteve presente em oito dos dez anos em que a prestigiada revista elaborou o ranking, baseado no poder aquisitivo, presença midiática e impacto social sobre a população. 
  Neste ano, quatro personalidades políticas ocupam os cinco primeiros postos. Além de Dilma, primeira presença latina na lista e que no ano passado ocupava a terceira colocação, agora ocupada por Melinda Gates - co-fundadora da fundação que leva seu nome e o de seu marido, Bill Gates -, em quarto lugar aparece a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, seguida pela ex-secretária de Estado do país, Hillary Clinton, que no ano passado ocupava o segundo lugar.
  A alta das redes sociais coloca em sexto lugar a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, que supera em um posto a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, em dois a secretária de Segurança Nacional dos EUA, Janet Napolitano, e em três a líder governamental do Partido do Congresso da Índia, Sonia Gandhi, primeira asiática da lista.
Fechando os dez primeiros postos, aparece a presidente da PepsiCo, Indra Nooyi.
 O setor informático demonstra seu crescimento colocando entre os 20 primeiros postos a conselheira delegada da Hewlett-Packard, Meg Whitman (15), e as máximas responsáveis da IBM e da Xerox, Virgínia Rometty (12) e Ursula Burns (14), respectivamente.
  A primeira mulher do mundo do espetáculo a aparecer é a apresentadora de televisão americana Oprah Winfrey, que ocupa o 13° lugar, deixando para trás a cantora Beyoncé (17), a atriz Angelina Jolie (37) e Lady Gaga, de 27 anos e mais jovem de toda a lista, que ocupa o posto 45.
 Já a rainha Elizabeth II da Inglaterra com seus 87 anos se mantém na posição 40 e é a única octogenária da classificação..

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

E-mail Newsletter

Sign up now to receive updates from us.

Publicidade

Advertise

Gm Noticias

Facebook Profile

Seguidores

Curta Nosso Server

© 2014 GM NOTICIAS. Designed by Bloggertheme9 | Published By Gooyaabi Templates.
Proudly Powered by Blogger.