Guarda de Jundiaí firma convênio com a Academia de Polícia Civil

Guarda de Jundiaí firma convênio com a Academia de Polícia Civil

17:28 Ateliê da Jack 0 Comentarios


A Guarda Municipal de Jundiaí firmou convênio com a Academia de Polícia Civil do Estado São Paulo para cursos de formação e especialização dos GMs que atuam no município. Inicialmente serão realizadas aulas especiais sobre armamento e tiro, táticas de abordagem, polícia comunitária, armas não letais e direitos humanos.
Delegado Tabajara e o comandante da GM, José Roberto Ferraz

Nesta semana, cerca de 20 guardas participaram de um curso de especialização na área de Direitos Humanos na Academia de Polícia, em Campinas. O responsável foi Tabajara Novazzi Pinto, delegado e coordenador do Centro de Direitos Humanos.

“Queremos buscar maior e melhor conhecimento técnico para os guardas, bem como vincular a política de segurança pública da Policia Civil na formação e orientação do trabalho da Guarda Municipal”, explica José Roberto Ferraz, comandante da Guarda Municipal.
Tabajara elogiou a Guarda Municipal de Jundiaí e destacou a importância de se ter conhecimento em Direitos Humanos quando na detenção de algum criminoso.
Guardas de Jundiaí vão participar de cursos especiais
O subinspetor e coordenador do curso de formação de guardas municipais, Dênis Berni, disse que a disciplina de Direitos Humanos será aplicada aos novos guardas durante o curso de formação. “A intenção é de colocar à disposição dos guardas que realizam anualmente o curso de capacitação”, explica.

Com esse convênio, a Guarda Municipal de Jundiaí passa a receber outras corporações para o Centro de Formação e Capacitação de Guardas Municipais.
Hoje a GM de Jundiaí conta com 300 GMs e outros 200 serão contratados até 2016, cumprindo o que determina o Programa de Metas do governo Pedro Bigardi.

Por Imprensa | Publicado em 19 de novembro de 2013 às 19:03
Luciano Guerino
Foto: Divulgação

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima