Aracajú,

Guarda municipal de Aracaju (SE) ministra aulas em curso de formação da Polícia Civil

17:22 Gm Noticias 0 Comentarios


O supervisor da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) Acrenaldo Cardoso foi um dos instrutores da disciplina Balística ministrada no curso de formação para Agentes de Polícia Judiciária Substituto e Escrivão Substituto da Polícia Civil de Sergipe.
Mais de 120 alunos do curso de formação foram atendidos pelo supervisor da GMA em dois dias de aulas. “Me senti honrado com o convite de ministrar as aulas para os alunos de tão conceituada instituição, como é a Polícia Civil do estado de Sergipe. Estive ao lado de peritos como Nailson, Paula, que é representante da Força Nacional, Nestor, um dos mais importantes peritos do estado e do delegado Frederico Muricy”, declara Acrenaldo.
O convite partiu do diretor da Academia de Polícia Civil de Sergipe, Jocélio Franca Fróes, sendo prontamente atendido pelo comando da GMA. “Esse convite mostra o estreitamento entre as instituições de segurança pública que atuam no estado, mostra também que a GMA tem em seu quadro profissionais qualificados a instruírem não apenas guardas em formação, mas também futuros agentes e escrivães da Polícia Civil”, afirma.
Sobre o curso de formação
O Curso de Formação é a terceira etapa do Concurso Público. Trata-se de uma fase eliminatória e classificatória e os candidatos que participarem adquirirão uma grande bagagem de conhecimento.
Para o curso foram convocados cinco vezes o número de vagas disponíveis no certame, ou seja, 100 pessoas para escrivão e 500 para agente de polícia. O curso terá 360h/aula e tem como objetivo preparar os candidatos a se tornarem policiais capacitados a elucidar crimes.

amigosdaguardacivil

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.