SINDGUARDAS-BA ATUANDO NA CIDADE DE COARACI BAHIA

12:18 ASCOM 0 Comentarios

INFORMATIVO SINDGUARDAS-BA.


Sindguardas-Ba no município de Coaraci-Ba
O presidente Pedro de Oliveira e a secretária do Sidguardas-Ba, a Srª. Daniela Rosa, estiveram presentes na cidade de Coaraci-Ba, atendendo a pedido dos Guardas Civis do município na data de 22 de Dezembro de 2017.
O ato se inicia com o presidente do Sindguardas-Ba, juntamente com a categoria unida da GCM de Coaraci-Ba adentrando a prefeitura para manifestar-se contra os desmandos daquela administração, por estar de forma errônea subtraindo direitos dos trabalhadores. 
Em uma manifestação de repúdio contra a atual administração Municipal do prefeito Jadson Albano, onde o mesmo até a presente data não efetuou o pagamento do 13° salário dos servidores da Guarda Civil sem nenhuma justificativa. "Imaginem trabalhar o ano inteiro, contando que ao finalizar o ano receberá o seu 13 salário como é de costume, todos sabem que os trabalhadores juntos com suas família fazem planejamentos dentro daquilo que tem certeza que irá receber no final do mês, e recebem a notícia que não irão receber o seu beneficio, como ficam estas famílias, chegando a caracterizar-se como uma forma de assédio moral contra os trabalhadores, de pensar que muitos já podem até ter adquirido dividas contando com esse salário, e ficar sabendo de última hora que não irá mais receber, isso poderá gerar danos psicológicos irreparáveis".Explanou o presidente do Sindguardas-Ba, Pedro de Oliveira.
O assédio moral no trabalho vem acontecendo de forma disfarçada em vários setores e é um fator de risco psicossocial capaz de provocar na vítima danos à saúde, podendo ser considerado como doença do trabalho, equiparada a acidente do trabalho, na forma do artigo 20 da lei nº 8.213 de 24 de Julho de 1991, isso acaba atingindo a pessoa que se depara com os sintomas de absenteísmo, falta de motivação e de concentração que aumentam os erros no serviço.pois isso acaba atingindo o lado psicológico do ser humano
O prefeito e seu secretariado ganham bem, mais quem está ralando cumprindo sua carga horária, muitas vezes humilhados  ganham salário mínimo. O prefeito Jadson Albino tem que cumprir com o seu papel de gestor e não administrar como se a prefeitura fosse a sua empresa privada, tem que administrar do povo para o próprio povo.

Na próxima terça-feira 26/12/2017, o SINDGUARDAS-BA, estará junto a categoria novamente em frente a prefeitura para continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores da GCM do município de Coaraci, seguido de uma caminhada pelo centro da cidade, para estar levando ao conhecimento da população daquele município a verdadeira realidade que está acontecendo, os desmandos do governo do Sr. prefeito Jadson Albano, o qual a maioria da população confiou o voto.



Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima