civil,

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE JEREMOABO-BA PARTICIPOU DO II ENCONTRO DE GCM FEMININAS DA BAHIA

07:50 gmnoticias 0 Comentarios

 Jeremoabo foi representando pela Comandante Manuela 


GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE JEREMOABO-BA PARTICIPOU DO II ENCONTRO DE GCM FEMININAS DA BAHIA
Por: Pedro Son
A Guarda Civil Municipal de Jeremoabo BA participou do Segundo Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia, evento que foi realizado no Auditório do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia - UFBA no último dia 22 de março. Jeremoabo foi representada pela GCM Manuela Alves, Comandante da unidade do município.
O segundo encontro de GFENS, teve como tema “Diálogos e Políticas de Segurança Pública no Âmbito da Municipalidade: O papel da Agente Feminina no Processo Desenvolvimento das Guardas Municipais”, com diversas palestras com as seguintes temáticas: “A Importância da saúde mental na segurança pública”, palestrante GCM Renata Fortaleza – Comandante da Guarda Civil Municipal de Alagoinhas; “*O Sistema Único de Segurança Público – SUSP: Aplicabilidade para as Guardas Municipais, palestrante Drª. Dominique Viana Silva; “*A Relevância do papel social das Guardas Municipais”, palestrantes Isabel Cristina Silva, GCM de Juazeiro e Nubia Maria Novaes Santos, GCM de Jequié; “Programa de Combate ao Racismo Institucional – PCRI e a inserção no âmbito da Guarda Civil Municipal de Salvador: Um Case de Sucesso”, palestrantes GCM Elza Carolina Neta, Gerente de Desenvolvimento Humano da GCMS e Oilda Rejane Silva Ferreira, Coordenadora de Reparação e Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal da Reparação.
Guardas Municipais Femininas de diversas cidades da Bahia e outros estados estiveram presentes. Da Bahia estavam os municípios de Jeremoabo, Juazeiro, Gavião, Umburanas, Feira de Santana, Alagoinhas, Tapiramutá, Lagoa Real, Encruzilhada, Jacobina, Jequié, Conceição do Jacuípe, Camaçari, Lauro de Freitas, Salvador, Ribeira do Pombal, Tucano e Santo Estevão, entre outras, e mais representações de Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Sergipe. Foi deliberado pela Assembleia que o terceiro encontro acontecerá em Jacobina BA em março 2020.
A cidade de Jeremoabo também foi representada dia 23 de Março 2019, no 1º Simpósio Nacional das Guardas Municipais: Diretrizes e Fortalecimento, que teve como objetivo central elaborar um documento técnico, jurídico e acadêmico, contendo as diretrizes e fortalecimento das e dos Guardas Municipais de todo Brasil. Esse outro evento foi realizado no Auditório do Hotel Porto Bello em Ondina.
A Comandante da GCM de Jeremoabo diz que:
“Participar do Segundo Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia, foi um privilégio, retornei a Jeremoabo orgulhosamente, com uma nova visão, com um novo olhar. Temas enriquecedores, informações que levaremos para nossa vida e profissional, amo o que faço, minha farda é minha segunda pele, somos mulheres poderosas, não estamos aqui para competir, não estou aqui para ocupar o lugar de ninguém, e sim o meu lugar, com ética, respeito, liderança, equilíbrio, sensibilidade, competência, companheirismo e humildade. Além dos conhecimentos adquiridos e compartilhados, há também integração e interação com Gfens de diversas cidades, somos uma família. Missão dada, Missão cumprida”!!!! Finalizou Manuela
Com informações de Francisco Sales/jremdestaque.net.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima